Moisés Carvalho é um jovem de 18 anos que conheceu o caminho de Deus no Movimento da Renovação Carismática Católica e começou a participar do  Grupo de Oração Força em Cristo, na sua cidade,  Divinópolis/MG. Depois de dois anos participando do grupo, ele realizou uma experiência diferente que o levou a testemunhar como assumiu em sua vida a decisão de ser um jovem diferente, um “Sentinela da Manhã”. Veja seu testemunho.
 
Já participava do Grupo de Oração Força em Cristo havia dois anos. De vez em quando experimentava algo diferente dentro de mim, mas ainda não tinha vivido a minha experiência com Deus. Foi quando me convidaram para participar do retiro Jovens em Renovação cujo tema era “Rumo ao Céu”. A princípio eu não queria ir mas graças à insistência dos meus amigos, decidi encarar. Mais tarde, descobriria que “o jovem não tem medo de desafios, mas sim, de uma vida sem sentido, sem Deus.” como disse Bento XVI. ,
 
 
altO retiro parecia normal, a sexta à noite e o sábado foram comuns para mim. Mas, eis que chegou o dia dois de maio de 2010, domingo, dia do Senhor. Quando acordei, um amigo, Cléber Jacques, colocou no celular a música “Viver pra mim é Cristo” no quarto. Eu ouvi aquela música e ali Deus começou a mexer comigo.
Foi quando logo depois de uma pregação, tivemos Adoração ao Santíssimo Sacramento com a moção: “Viver pra mim é Cristo”. Ali a minha vida foi transformada. Me entreguei inteiramente ao Senhor. Não tenho palavras para descrever aquele momento. Foi como se vivesse a mesma sensação de André dizendo para Pedro: “Encontramos o Cristo” João 1,41. A partir daquele momento me tornei outro. Deixei morrer ali meu homem velho e me revesti do homem novo, em busca da santidade. 
O projeto Jovens em Renovação foi determinante para que hoje eu fosse um jovem Sentinela da Manhã!
 
Congresso Jovens em Renovação 
 
alt O Congresso Jovens em Renovação  é um retiro espiritual para jovens  que busca um ideal de vida.  Iniciado pelo coordenador  da RCC em Divinópolis, Giovanni Charles dos Santos, o projeto existe há mais de oito anos. na cidade, e contou com cerca de 600 jovens nos dias 27 e 28 de Abril, na quadra da Igreja Nossa Senhora da Guia, no centro de Diviópolis.
De acordo com o coordenador “o evento é conhecido justamente por ser realizado em um período de festas na cidade, e ser uma opção diferente para os jovens. O objetivo é evangelizar mostrando a eles o rosto jovem da Igreja proporcionando uma opção diferente de lazer com muita oração, pregações, missa, música, louvor, dança, teatros sem contar que a adrenalina vivida neste final de semana tem marcado a história de muitos jovens. Contaremos também no período  da noite do dia 27 com atividades na praça do Santuário, por meio do projeto Jesus nas Praças”.  Explica Giovanni.
 
A última edição teve como tema: “ Eis me aqui, envia-me” Is 6;8, em unidade com a Campanha da Fraternidade deste ano e contou com a presença do membro da RCC do estado do ES,  Odilon Nunes, que pregou no encontro. 
 
Conheça: “Sentinela da manhã: Um tempo novo para a juventude”
 
alt Assim como Moisés  teve sua experiência com Jesus e hoje testemunha a graça de ser um Sentinela da Manhã,  você também pode ser um jovem evangelizador, buscando formação e orientação por meio dos produtos da  Editora RCCBRASIL.  A obra: “Sentinela da manhã: Um tempo novo para a juventude”  agrega  vasto material destinado aos jovens que passam pela experiência carismática. No livro, escrito pelo atual coordenador Nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes, acrescenta-se, ainda, as ricas indicações do Documento de Aparecida. Veja toda sinopse do livro no site da Editora.