O portal RCCBRASIL traz neste domingo, Dia das Mães, um testemunho de uma serva de Grupo de Oração, mãe, que, assim como muitas outras mães, se dobram à vontade de Deus e recorrem ao Deus Todo-poderoso para gerar e criar seus filhos.

Este testemunho nos mostra, na vida, a exortação que o Papa Francisco tem feito aos jovens: de não ter medo de casar e constituir família. Todos os cristãos devem pedir ao auxílio do Espírito Santo para que os filhos cresçam em estatura e busquem o caminho da santidade e tenham força de ir contra a correnteza que o mundo tem pregado.

Confira abaixo:

Tenho 28 anos, casada há 4 anos e 10 meses e muito feliz no casamento e com minha família.

No início do ano de 2014, em meu coração, já não conseguia segurar o desejo de ser mãe. Já estava casada há quase quatro anos. E participando do Retiro de Carnaval em Natal (RN), o Ágape, no último dia, 04 de Março daquele ano, no momento de Adoração ao Santíssimo, me coloquei diante de Jesus Eucarístico e pela primeira vez falei do meu sonho de ser mãe, com as mãos em meu ventre, consagrei a Ele e pedi que fosse feita à vontade d’Ele em minha vida. Mesmo com medo me entreguei aos planos do Senhor.

alt

Dia 01 de Abril de 2014, por incentivo de uma amiga, fiz junto com ela um exame de sangue, o Beta HCG. Após 3 horas o resultado estaria pronto.  Não tive coragem de buscar e ela me ligou pra dar a notícia: estamos grávidas. A descoberta me trouxe emoções inexplicáveis. E me perguntava: ‘será que vou ser uma boa mãe?”, “Será que vou saber cuidar do meu bebê?”’. E logo veio em meu coração a lembrança do que eu tinha dito a Deus, e isso acalmou o meu coração. Estava recebendo a graça de Deus. Uma graça que ia me fazer superar todos os meus limites.

Quando Deus quer que uma criança venha ao mundo, nasce com ele uma mãe. E ser mãe é dom dado por Deus, presente Dele. E eu estava sendo agraciada com este dom maravilhoso, o dom da maternidade. Só um Deus que me ama assim pode pensar em mim, só tinha que agradecer ao Senhor e consagrar aquele serzinho, tão minúsculo, nas mãos de Nossa Senhora, que me ajudaria em toda gestação. Durante a gravidez eu e meu esposo, juntos, fizemos a Novena pelo bebê que vai chegar, rezando com muita fé pelo nosso filho.

O Senhor preparou o dia 24 de Novembro de 2014, para o nascimento do nosso sonhado Miguel, presente de Deus. Na espera para o parto, grande momento em minha vida, fiquei um tempo sozinha e ali pedi o auxílio do Espírito Santo de Deus, onde rezei o terço do Divino Espírito e logo me levaram para o centro cirúrgico. Rezei o tempo todo. E em pouco tempo escuto um choro, a certeza da benção de Deus, sou mãe. Já não segurava minhas lágrimas, de tanta alegria, e me trouxeram o Miguel, com seu rostinho encostado no meu, só louvava a Deus.

A maternidade mudou a minha vida. Sou muito feliz em ser mãe. Segurar e amamentar é algo Divino. A maternidade me ajudou a viver a vontade de Deus e a descobrir minha vocação. Creio que na maternidade está incluída também a graça da sabedoria e discernimento para bem educar e conduzir meu filho no caminho da santidade. Num mundo como este em que vivemos, seria uma missão impossível, se eu não pudesse contar com a graça de Deus. Só me resta clamar: Vinde, Espírito Santo!

Louvado seja Deus pelo dom da maternidade! E que venham outros filhos!

Saneiriany Araújo, serva da RCC Natal/RN. Casada com Jair Helder. Mãe de Miguel Ângelo.