Estamos nos despedindo do período jubilar e caminhando para a grande inauguração dos próximos cinquenta anos desta corrente de graça!

Tão importante como foi o que passou, será o que virá!

Somos esta geração escolhida pelo Senhor, que testemunhou este tempo tão santo em que pudemos olhar para trás resgatando nossas memórias e nossa história, e que também, celebrou, com muita gratidão estes primeiros cinquenta anos!

Quantas maravilhas vivemos nestes anos que se passaram, quantas vidas transformadas, quantas famílias restauradas, quantas almas que se voltaram para o Senhor!

Agora, somos convidados a olhar em direção para o ano novo que se aproxima e com grande expectativa em nossos corações crermos que “veremos maravilhas que nos surpreenderão infinitamente mais do que possamos pedir ou imaginar” conforme a profecia que foi proclamada por Patti Mansfield em Roma em 2017.

O Espírito Santo que faz nova todas as coisas estará conosco soprando seu vento impetuoso sobre todos nós, sobre todos os nossos Grupos de Oração, sobre todos os nossos servos, renovando nossas forças e nos conduzindo neste novo tempo que se apresenta.

Tempo desafiador, que podemos chamar também de tempo moderno, que contempla uma era digital, de redes sociais, de reuniões online, de novos métodos que servem para otimizarmos a evangelização para que o nome de Jesus seja ainda mais conhecido e amado!

Jesus que é o mesmo, ontem, hoje e sempre (Hb 13,8), e estará conosco eternamente, nos garantindo sua benção e sua misericórdia por tudo o que deixamos de fazer ou que porventura, não fizemos segundo a sua vontade. Por isso, não tenhamos medo do futuro, porque este novo tempo é para nós também uma grande oportunidade de recomeço e de renovação.

Assim como Santa Teresa D’Ávila, podemos dizer, “que nada nos perturbe, nada nos espante, tudo passa, Deus não muda. A paciência tudo alcança, quem a Deus tem, nada lhe falta: só Deus basta!” Temos a Deus e isso basta para darmos os primeiros passos firmes neste pós jubileu!

Que Ele continue nos ajudando em 2020, 2021…2025…2030… e assim por diante, a seguirmos na nossa missão de sermos apóstolos do batismo no Espírito Santo em todos os lugares: na igreja, nas ruas, nas praças, nas nossas casas e no nosso trabalho, vivendo uma vida no espírito, uma vida de santidade, para deixarmos uma herança que não se corrompe e que gera frutos de bem-aventuranças para as gerações futuras.

Que possamos sempre exercitar o nosso louvor pelo nosso passado e nossa fé carismática pelas graças que ainda viveremos!

Peçamos a intercessão de Nossa Senhora da Esperança, para que junto dela, busquemos o Kairós eterno!

———
Luciana Neves
Grupo de Oração Água Viva
Diocese de Criciúma – SC