A socióloga Jorgielly, nos conta sua experiência no Projeto São João Batista, atividade da Missão Marajó que aconteceu em novembro de 2011 no setor Mapuá da Paróquia Sant´Ana.
Meu nome é Jorgielly, sou socióloga em Belém/PA e tinha muitos motivos para não participar da Missão São João Batista, mas o principal deles eram meus medos. Deus cuidou atenciosamente de tudo e providenciou a minha presença nesta viagem.
Durante a viagem, eu tive um encontro com Ele através de cada pessoa que olhei, conversei, dancei, brinquei, abracei, convivi, enfim senti o amor do Pai em cada momento.
Não conhecia a realidade do Marajó, e quando presenciei a Igreja viva nas comunidades ribeirinhas me envergonhei diante de Deus. Mesmo com suas dificuldades e limitações, com celebrações eucarísticas anual e impossibilidades de ir à cidade para as formações é possível ver o amor daquele povo com a sua comunidade e eu que tenho acesso fácil a tudo isso, muitas vezes não dou a devida importância.
Nos momentos de oração, o Senhor realizou muito em minha vida, tirou de dentro de mim os medos que me impossibilitavam de servi-lo e o que sinto hoje é somente o meu coração arder de vontade em evangelizar. Tenho certeza que esses dias de missão foram um convite forte de Deus a conversão. Não dá para a minha vida ser a mesma daqui pra frente e se quero de coração um dia ser cidadã do céu, não posso ser indiferente aos meus irmãos.
Por isso deixei o meu querer nas águas escuras e geladas do rio Mapuá. Quero viver o sonho de Deus pra minha vida.
Jorgielly – Belém/PA
Membro do Ministério de Promoção Humana