Na terceira transmissão da “Semana vai a Nínive”, evento online promovido pela Renovação Carismática Católica do Brasil, os participantes foram convidados a refletir sobre a provisão de Deus para a missão de ir e anunciar a Palavra. Com o tema “Provisão de Deus para Ir”, a live contou com a participação de Luciana Neves, secretária-geral da RCCBRASIL e Daiana Rehbein, coordenadora da Comissão de Formação. As partilhas possibilitaram reflexões sobre a urgência e a necessidade de se cumprir a missão de evangelização.

Luciana começou a partilha destacando a importância de se estar cheio do Espírito Santo para realizar a missão. Segundo ela, o batismo no Espírito Santo é o ponto de partida para a missão, pois é através dele que recebemos a força e a inspiração necessárias para ir ao encontro daqueles que mais necessitam. “nós somos chamados como servos amados de Deus a irmos. Irmos aonde? Irmos a quem? A todos aqueles que necessitam, que estão à margem do caminho, que estão enfraquecidos. E como nós iremos? A partir da experiencia genuína de batismo no Espírito Santo que todas as semanas, de forma recorrente, nós fazemos dentro do nosso grupo de oração. Então lá deve ser o nosso ponto de partida para nós irmos cheios do Espírito Santo”, enfatizou

A palestrante abordou, por fim, a provisão da obediência, ressaltando que ela é um dom de Deus. Disse que a obediência vem do Senhor e que, muitas vezes, falhamos em obedecer porque tentamos fazer as coisas do nosso jeito, ao invés de seguir a vontade de Deus. “Olha que lindo! Nós só podemos obedecer se nós fomos batizados no Espírito Santo para a obediência. Nós só podemos obedecer se o Senhor nos provê a obediência. É d’Ele que vem a obediência.

Ao final da live, Daiana Rehbein convidou os participantes para um momento de oração, para que pudessem pedir ao Senhor a provisão do céu para cumprir sua missão de evangelização. A transmissão também contou com um momento de interação, onde os participantes puderam enviar suas dúvidas, que foram prontamente respondidas pelas palestrantes.

A “Semana vai a Nínive” tem como objetivo inspirar e capacitar os fiéis a irem ao encontro daqueles que estão distantes da fé, seguindo o exemplo do profeta Jonas, que foi enviado por Deus para anunciar a Palavra em Nínive. A live destacou a importância de se estar disponível e obediente à vontade de Deus, confiando que Ele nos provê com tudo o que precisamos para cumprir nossa missão.

A “Semana Vai a Nínive” chega a seu último dia amanhã, dia 14 de março, e pode ser acompanhada no canal da RCCBRASIL no Youtube, às 20h.  

Confira abaixo a íntegra da terceira live da “Semana Vai a Nínive”