O namoro é uma fase muito importante na vida daqueles que são vocacionados ao matrimônio, por isso, sem dúvida, a presença de Deus conduzindo todas coisas faz toda diferença.

Eu e minha namorada sempre tivemos o desejo de fazer a vontade de Deus, e ambos nunca fomos jovens desesperados com medo de ficar sozinhos, pois sempre acreditamos que se a nossa vocação fosse o matrimonio, o Senhor, no tempo certo, colocaria alguém em nosso caminho.

Antes de iniciar o namoro, eu e a Bárbara já tínhamos seis anos de uma linda amizade, todas as pessoas ao nosso redor partilhava sobre como seria lindo se nos tornássemos namorados. Era até engraçado porque alguns já rezavam por isso. Mas não estava em nosso coração esse desejo, pois tínhamos medo de estragar a amizade de longa data.

Eu (Adriano) em um determinado momento comecei a pensar, e até me preocupar, se ela poderia ser a mulher da minha vida e eu estava deixando passar. Então um dia saímos para conversar e após uma longa partilha resolvemos iniciar o que chamamos de caminho de namoro, ou seja, um processo de oração e diálogo em que juntos pudéssemos fazer o discernimento sobre o que de fato seria a vontade de Deus em nossas vidas.

Foi um período maravilhoso! Nos sentimos conduzidos pela ação do Espírito Santo, pois O temos como nosso melhor amigo e conselheiro. Quando nos sentimos preparados, claro que com algumas inseguranças, decidimos dar o passo de iniciar o namoro.

A ação do Espírito Santo antes e durante nosso namoro sempre foi muito profunda, porque desde sempre consagramos tudo a Ele, o nosso condutor.

O Espírito Santo nos deu a graça de nos adaptar um ao outro, fazer de nossas diferenças uma ponte de aproximação e permitir que o amor que crescia em nós fortalecesse ainda mais nosso desejo de agradar a Deus, de uma vida de castidade, pois uma vez que experimentamos a graça do Batismo no Espírito Santo, temos que viver uma vida de acordo com o mesmo Espírito (cf. Gl 5,25), ou seja, uma vida de santidade agradável a Deus.

Então, após esses quatro anos de namoro na presença de Deus, subimos ao altar para selar este amor que Ele mesmo colocou em nossos corações através do sacramento do matrimônio, foi um dia muito especial, pois em cada detalhe vimos a fidelidade e o carinho de Deus conosco pois tudo aquilo que juntos sonhamos para o dia do nosso casamento se realizou, e ainda superou nossas expectativas.

Com a graça de Deus, no próximo dia 18 de junho completaremos nosso primeiro ano de casados, buscando ser família santa até a eternidade.

Somos testemunhas de que Deus sempre tem o melhor para os seus filhos e por isso nunca podemos deixar de sonhar e acreditar que Deus cuida de todas as áreas de nossas vidas.

Deus abençoe.

 

Adriano Gonçalves e Barbara Correia

Grupo de Oração Aviva Sentinela

Adriano é o atual coordenador do Ministério Jovem do estado de São Paulo.

Bárbara é coordenadora do Grupo de Oração Aviva Sentinela.