Nós do Grupo de Oração Nossa Senhora de Pentecostes, da cidade de Monte Dourado (PA), nos despedimos no último dia 09/01/2017 do nosso Pároco, o Padre Alessandro Miranda Pinto, ele é carismático e passou um ano conosco.

Ele está sendo transferido para Santarém no Pará, para dirigir o Seminário Propedêutico São Pio X, que funcionará no bairro Diamantino. O Seminário Propedêutico será uma preparação para jovens que terminaram o Ensino Médio e que desejam ingressar no processo formativo para a vida presbiteral.

Natural de Santarém, o padre Alessandro tem 35 anos de idade e, desde a infância, participa da caminhada cristã católica na Paróquia de São Francisco, onde no início da juventude começou a participar de Grupos de Oração da Renovação Carismática Católica, animando ministérios de música em sua paróquia de origem e em outras comunidades da Diocese de Santarém. Durante muitos anos animou os Cristovais – retiros de carnaval – realizados no Estádio Colosso do Tapajós, chegando a ser eleito Coordenador Diocesano da Renovação Carismática Católica em 2005.

Nosso grupo nasceu pelas mãos dele, foi ele quem nos apresentou de forma mais aprofundada a Renovação Carismática, foi ele, pela vontade de Deus, quem colocou o desejo em nossos corações.

O Grupo de Oração tem pouco mais de dois meses e neste curto período de tempo, tomou proporções grandiosas junto à comunidade. Nossos encontros acontecem todas as segundas feiras na igreja Nossa Senhora de Nazaré, sempre com grandes bênçãos e com muita alegria. Costumo dizer que fomos arrebatados, para honra e glória do Senhor.

O padre está indo embora, mas deixou aqui plantada a semente que  hoje nos serve de guia para esta caminhada. Estávamos adormecidos e não nos abríamos aos dons do Espirito Santo e foi ele quem reavivou em nós o desejo de nos entregarmos verdadeiramente aos carismas do Senhor. Nos dias 4 e 5 de fevereiro, faremos o primeiro seminário de vida no Espirito Santo, traremos os pregadores de Santarém para este evento. Nossa gratidão a este servo de Deus é tremenda!

 

Danielle Assis

Grupo de Oração Nossa Senhora de Pentecostes- Monte Dourado (PA)