Confira a primeira parte dos depoimentos de alguns missionários, que participam do projeto de evangelização do Ministério Jovem da RCC do Brasil, o Jesus no Litoral (JNL).
Acesse o site do projeto http://www.jesusnolitoral.com.br e confira as edições nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro.
—
“Esta é a quarta edição do “Projeto Jesus no Litoral” que eu participo e cada missão é completamente diferente da outra.
Estar no JNL é algo extraordinário e profundo. É perceber o que realmente Ele quer de mim. O Senhor faz em nós acontecer sua obra, pois Ele não precisa de nós, mas nós precisamos muito Dele. Cada um tem um chamado e pelo fato de estar a quatro anos seguidos, sinto que o Senhor me estimula, a cada ano que passa, a estar com meus irmãos nessa missão.
É claro que temos dificuldades na hora do banho, na hora das refeições, na hora de evangelizar nas praias e nas casas. Mas para quem tem Deus no coração, nessa hora, nada é empecilho porque Ele está ao nosso lado e dessa forma nos colocamos ao Seu dispor, para que, através de nós, pessoas sejam curadas e restauradas, graças ao nosso bom Deus.”
Gleice V. Linhares – Diocese de Foz do Iguaçu/PR
—
“É a primeira vez que estou participando do JNL. Sinto-me uma privilegiada, uma escolhida Dele. Ainda mais depois do que nós presenciamos durante os dois primeiros dias do projeto. Vimos que o Senhor nos ama muito e quer fazer de nós discípulos. Confesso que estou ansiosa desde o dia que fui ‘intimada’ a ser missionária no JNL, e já sabendo da fórmula do projeto, me senti mais confiante.
E certamente através da unção que Ele implantou em nossos corações, acreditamos que não importa as dificuldades que temos, nada poderá nos abalar durante a evangelização. Eu confio Nele.
Se na minha vida, Ele me mudou, tenho plena convicção que é possível mudar muitas vidas através Dele.
Luana Alcântara – Diocese de Cascavel/PR
—
“Nunca tivemos uma experiência tão grande como tivemos durante essa formação para os missionários no JNL. Será inesquecível para nós. Durante nossa caminhada, não tivemos até então algo semelhante a isto.
O desejo que está em nosso coração é que queremos passar e evangelizar essas pessoas carentes que necessitam da Palavra de Deus.
Acreditamos que Deus está ao nosso lado, e sentimos nosso coração inflamando, assim como os discípulos de Emaús.
O grande barato disso tudo foram as dificuldades que encontramos desde a saída de casa até o destino. Tivemos muitas provações, mas também a certeza que o Senhor nos queria nessa missão.
Esperamos que o Senhor permaneça sempre em nosso meio. Rezamos por isso, cremos nisso e temos a certeza que a nossa recompensa será o céu.”
Cayo e Maurício – Diocese de Maringá/PR