Novamente, um grupo de participantes do ENF saiu em missão pela cidade que sediava o evento, Lorena/SP. Abaixo, o relato de algumas graças que eles testemunharam naquele dia, escrito para a Revista Renovação, edição nº73. Acompanhe.

 

Por Fabiany de Souza Silva
Missionária da RCCBRASIL – Casa de Missão de Pelotas/RS
Grupo de Oração Nossa Senhora Aparecida


“Jesus, o bom Pastor, quer comunicar-nos a sua vida e colocar-se a serviço da vida. Vemos como Ele se aproxima do cego no caminho (cf. Mc 10, 46-52), quando dignifica a samaritana (cf. Jo 4, 7-26), quando cura os enfermos (cf. MT 11, 2-6), quando alimenta o povo faminto (cf.Mc 6, 30-44), quando liberta os endemoniados (cf. 5, 1-20)” Doc. Aparecida, nº 353.

Ainda está muito vivo em nossa memória o  dia 28 de janeiro. Durante o ENF 2012, saímos em missão por Lorena/SP, cidade que sediava o encontro. Havia missionários de diferentes lugares do Brasil,  desejosos por anunciar corajosamente o evangelho de Jesus, o nosso Bom Pastor.

Chegada a hora da saída para a missão, uma torrencial chuva caia. E o que para muitos era sinal de impedimento, tornou-se desafio que despertou naqueles que disseram o “sim”  um novo ardor missionário. De casa em casa – sob a chuva das graças que o Senhor Deus prometera derramar na vida de cada família visitada -, as duplas missionárias percorreram as  ruas de quatro paróquias daquela cidade.

A cada porta que lhes era aberta, a partilha de surpreendentes testemunhos do que fizera o Bom Pastor naquelas vidas. Como o de um senhor enfermo. Ele se encontrava tão debilitado que não podia receber àqueles que o chamavam. Entretanto, esforçou-se para que os missionários escutassem a sua voz que dizia: “Entrem, a porta está aberta!” Após minutos de conversa, descobriu-se que aquele senhor enfermo também havia sido um missionário. Naquele dia, por meio da oração recebida, a ovelha que estava abandonada e doente teve suas forças reestabelecidas. E aquele homem, que antes não conseguira nem se levantar da cama para atender quem o chamava, ao término da visita, pôde acompanhar os missionários até a porta. Glória a Deus!

De outra paróquia visitada, temos mais um motivador testemunho. No salão comunitário, ao lado da igreja, acontecia uma tarde de recreação com muitos jovens e crianças. A equipe de missão, quando ali chegou, conseguiu envolver a todos num grande louvor e partilha do Amor de Deus. Ainda nesse mesmo lugar, apareceu um senhor com suas roupas sujas, rasgadas e mal cheirosas. Ele  estava bastante abatido e trêmulo pelo sofrimento que passava. Depois de uma conversa, ele aceitou receber oração e, no fim, partilhou que se sentia renovado.  

À noite, os missionários, juntamente com os membros da comunidade local, organizaram um Grupo de Oração. Lá compareceram uma a uma daquelas crianças, acompanhadas por seus pais e irmãos, inclusive aquele senhor que recebera oração, surpreendendo a todos. Ele estava literalmente renovado, com roupas limpas, cabelos cortados e um empolgante sorriso nos lábios. Toda honra ao Senhor Jesus!

Vale muito ainda bendizer o nome do nosso Bom Pastor pela imensa graça com que presenteou a um casal. Um homem e uma mulher, ao receberem a dupla missionária, estavam prestes a se decidirem pela separação, mas, naquela tarde, o Senhor da reconciliação adentrou o lar deles. Movidos pelo imenso amor de Jesus, o jovem casal foi tomado por um forte desejo de renovar seus laços matrimoniais. Providencialmente, um dos missionários que ali estava era uma testemunha qualificada do matrimônio, para maior felicidade do casal, que pôde renovar seus votos matrimoniais naquele mesmo dia.

Em suma, podemos afirmar que a muitas famílias Jesus restituiu a dignidade de filhos e filhas de Deus, curou as feridas do corpo, da alma e do espírito, libertou a muitas das cadeias do mal. Diante de tantas graças, só nos resta proclamar que o Senhor Jesus é o Bom Pastor e nada pode nos faltar!