O Papa Francisco tem intensificado o convite a oração em intenção do mundo, ensinando toda a Igreja que a resposta do cristão sempre é a oração. Nesta semana, o santo padre convocou de modo especial na quarta-feira, dia 25 de março, solenidade da Anunciação do Senhor para que ao meio-dia, todos rezem a oração do Pai-Nosso. No Brasil os fiéis rezarão às 08h, que corresponde ao meio-dia no Vaticano, no intuito de manter a unanimidade da oração.

“Convido todos os Chefes das Igrejas e os líderes de todas as Comunidades cristãs, junto a todos os cristãos das várias confissões, a invocar o Altíssimo, Deus Todo-Poderoso, recitando simultaneamente a oração que Jesus Nosso Senhor nos ensinou. Portanto, convido todos a recitar o Pai-Nosso ao meio-dia da próxima quarta-feira, 25 de março. No dia em quem muitos cristãos recordam o anúncio da Encarnação do Verbo à Virgem Maria, que o Senhor possa ouvir a oração unânime de todos os seus discípulos que se preparam para celebrar a vitória de Cristo Ressuscitado”.

Repasse o convite do Papa para todos os membros do seu Grupo de Oração!

 

{youtube}Tvcpp-wGT4Y{/youtube}
 
 
 
Renovados pelo Papa

Durante a quarentena o Papa Francisco tem intensificado suas mensagens trazendo esperança e orientando o povo de Deus. A RCCBRASIL obediente ao Santo Padre estará com o especial “Renovados pelo Papa”,  com objetivo de propagar os conselhos de Francisco e nutrir cada cristão neste período.