Conheça o testemunho de Douglas Mazuco, que participou pela primeira vez de um Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica do Brasil.

Pela primeira vez participo de um ENF e foi especial, meus olhos se encantam com tudo que envolve a RCC, mas até então meus olhos não tinham visto algo semelhante. Desde a arrumação do evento, o espaço para o IEAD, a Editora RCCBRASIL no qual me encontrei por vários momentos do encontro, e todas as pregações. Tudo me encantou do início ao fim.
Mas a graça que venho partilhar deste ENF é mais do que uma cura, mais do que um milagre recebido, talvez seja os dois e talvez seja nenhum. Este Encontro Nacional de Formação mudou minha visão de ser, aumentou o meu amor pela formação, despertou ainda mais em mim o amor pela Palavra. E o que mais mudou em meu coração foi o amor pela Renovação Carismática Católica.

Desde 2009, quando comecei a participar da RCC, sou apaixonado pelo Movimento, mas era como uma fase de namoro. No começo foi tudo muito lindo, depois de um tempo vieram os primeiros atritos, acabei me desanimando por não me manter na mesma unção todo dia. Ai fui me aconselhando com os irmãos do meu Grupo de Oração e não desisti, me mantive firme. Passada a fase de atritos veio o amadurecimento, começamos a nos conhecer melhor, eu e o Movimento. Conheci sua história, seus ideais, sua identidade e a razão de existir da RCC e principalmente me conheci nesse tesouro de Deus.
 
E assim que passou esse ENF, pude ver que minha relação com a Renovação Carismática Católica do Brasil é amor, amor total às inspirações do Movimento. Depois de ver de perto o projeto da Sede eu senti forte no meu coração a frase: “Você sempre buscou o seu lugar? Eis aí a tua casa”.
 
Esta foi a maior graça que o ENF 2013 realizou em minha vida, o primeiro de todos que seguirão. Por fim o que arde em meu coração é: “Fazer discípulos de Nosso Senhor Jesus Cristo, evangelizando o povo de Deus no Brasil, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo”.