Somos descendentes de todos de diferentes povos os povos: latinos, orientais, europeus, africanos. Nosso rosto é variado, nossa cultura é diferente. Nosso jeito de ser é memória de nações que talvez nem tenhamos conhecido.

 Mas há algo que nos torna iguais: somos filhos do mesmo Pai. Criaturas sonhadas para ser e viver o Amor! A realização de um plano de felicidade e graça…

Em Jesus Cristo, encontramos a plenitude de todo este sonho: Deus feito homem, carne, Filho. Ele é Emanuel, Deus conosco! E através da sua morte e ressurreição, o canal para recebermos a felicidade e a graça que Deus quer para nós…

Por isso, latinos ou orientais, africanos ou europeus, de onde quer que sejam, há pessoas de todas as nações da Terra que colocam em um só nome a esperança da sua salvação: Jesus. Povos que conheceram a Sua misericórdia e viveram a transformadora experiência do Seu amor. Um encontro pessoal que converte vidas…

Quando colocamos nossa esperança Nele, não há mais Torre de Babel. Há sim um perene Pentecostes. Muitas línguas, mas um só louvor. Muitas nações, mas um só Senhor: Jesus, a razão da nossa esperança…

Veja mais:

Semana Santa: a Vida que vence a morte

Via Sacra com o Papa Bento XVI

 

 


 

Todas os artigos da seção Especial