SECRETARIA MOISÉS
Rede Nacional de Intercessão

“Vivei sempre contentes. Orai sem cessar. Em todas as circunstâncias dais graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo.” (1 Tess 5,16)
“Rendei graças, sem cessar e por todas as coisas, a Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo!” (Ef 5,20)

Espiritualidade: Vemos São Paulo insistentemente convocar às comunidades cristãs nascentes a não só oferecerem um sacrifício de louvor, como em todos os momentos e circunstâncias dar graças, pois como diz o salmista: “Como retribuirei ao Senhor todo o bem que me fez?” (Sl 116,12)
Assim a atitude do intercessor deve ser de gratidão não só pelo Senhor ter lhe escolhido, como agradecer antecipadamente por Ele ouvir suas súplicas.
A primeira ação de graças que devemos proclamar com nossos lábios é a graça da redenção adquirida por Jesus Cristo! “Na obra da salvação, Cristo liberta a criação do pecado e da morte para consagrá-la de novo e fazê-la retornar ao Pai, para sua Glória. A ação de graças dos membros do Corpo participa da de sua Cabeça” (Catecismo 2637).
Um grande hino de reconhecimento das maravilhas de Deus é o cântico de Maria; o Magnificat, não só por ser libertador, mas também por ser um “cântico de ação de graças pela plenitude de graças distribuídas da Economia da salvação”. (Catecismo 2619)
A Eucaristia, porque é ação de graças a Deus, deve ser o local de prioridade do intercessor para agradecer por suas obras: a criação, a redenção e a santificação. (cf. Catecismo 1328)
Intercessores, nas reuniões da equipe de intercessão assim como na oração pessoal, devemos fazer (ao final) um momento de ação de graças por tudo que o Senhor fez, faz e fará em nossas vidas e pelas pessoas às quais intercedemos.
A virtude da gratidão nunca pode faltar na vida do intercessor!

Reflexão: Tenho sido grato ao Senhor por tudo que ele tem feito em minha vida? Como tenho expressado essa gratidão?

Orientações Práticas

Ore no Magnificat e nos salmos de ação de graças (Sl 17, 20, 33, 39, etc.).
Participe da Eucaristia, se possível diária, e faça dela uma verdadeira ação de graças.
Não deverá faltar nas reuniões da intercessão uma oração de ação de graças, que deverá ser feita ao final das orações.

Intenções do Mês

· Pelo Santo Padre o Papa João Paulo II, sua saúde e seus 25 anos de pontificado.

· Pelos Bispos, sacerdotes, diáconos e religiosos(as), para que vivam intensamente o chamado de Deus, conduzidos pelo Espírito Santo.

· Pelos seminaristas e vocacionados, para que recebam do Senhor a força do Espírito Santo para esse período de estudos e discernimento.

· Por nossa Pátria o Brasil, e todas as suas esferas de governo: Federal, Estadual e Municipal.

· Pelo Conselho Nacional da R.C.C., seu presidente Reinaldo B. dos Reis e todas as Comissões, para que o Espírito Santo continue a conduzir a R.C.C.

· Pelo Encontro Nacional de Jovens (Sec. Marcos), a realizar-se de 13 a 16 de novembro em Brasília com o Padre Daniel’Ange., entre outros.

Secretaria Moisés
Rede Nacional de Intercessão
Vicente Souza Neto
martmari@terra.com.br
Tel (0xx21) 2254-8450

Pedidos ao Escritório Nacional
Cadastre-se, enviando seu nome e endereço para:
rccbrasil@rccbrasil.org.br
Tel (0xx15) 211-3339