Na tarde desta sexta-feira (26), aconteceram os últimos workshops do ENF 2024. As formações proporcionaram uma experiência significativa e transformadora para os participantes. Em todos os espaços formativos os testemunhos do público eram de fortalecimento espiritual, de renovo da fé e de compreensão sobre o papel do formador na missão do Movimento, na propagação do evangelho e da cultura de Pentecostes.
Leonardo Luiz de Oliveira, coordenador estadual do Ministério de Oração por Cura e Libertação da RCC Paraíba, compartilhou a importância do evento. “Temos percebido como o ministério pode restaurar a vida de muitos servos, devolvendo-os para a missão dentro de seus Grupos de Oração. A cura e a libertação são fundamentais na nossa jornada.”
Outro testemunho interessante é do Eduardo Araújo, do Grupo de Oração Maranata na diocese de Coroatá (MA), que enfatizou a mudança de perspectiva adquirida durante um dos workshops que participou. “O ministério não pode ser um tribunal que julga, mas uma manjedoura que acolhe. A missão do Ministério de Oração por Cura e Libertação é acolher, ouvir, escutar e aconselhar.”
O Ministério Jovem também conseguiu despertar a consciência daqueles que participaram, conforme destacado por Everton Alves, Coordenador do Ministério Jovem da RCC São Paulo. “Estamos vivendo uma atualização e revisão do nosso material, compreendendo o lugar e o trabalho da juventude carismática. O Senhor nos chama a entender nossos lugares na formação e na sociedade, despertando jovens para uma vida integral no Senhor”, afirmou ele.
Esses são alguns exemplos dos fortes testemunhos que ecoaram ao longo desses dois dias intensos de formação no ENF 2024. Os workshops não apenas transmitiram conhecimento, mas também fortaleceram o compromisso dos membros e servos com sua missão e contribuindo para uma vivência mais plena da espiritualidade.