“Um pedaço do Céu está passando por aqui.” Assim exclamou, espantado, um jovem que passava de bicicleta pela praia de Caiobá, no município de Matinhos/PR, e viu jovens anunciando Jesus aos veranistas que aproveitavam o local. A frase surgiu de uma conversa entre ele e o padre Carlos Sávio, assessor nacional do Setor Juventude da CNBB, quando o ciclista questionava o que estava acontecendo.
O sacerdote acompanhava o arrastão promovido pelos mais de 400 jovens missionários do Projeto Jesus no Litoral, realizado pelo Ministério Jovem da RCC, na tarde desta terça-feira (28). Cantando e louvando ao Senhor, os “laranjinhas” saíram às ruas para manifestar em suas vidas e proclamarem com seus louvores o amor de Deus.
Padre Sávio despediu-se do JNL na noite do mesmo dia, manifestando sua impressão sobre a missão: “Uma juventude comprometida com o Evangelho!”.
Nesta quarta-feira (29), a Missão JNL inicia suas atividades no Rio Grande do Sul, com uma extensa programação nas praias de Capão da Canoa, Xangri-lá, Atlântida e Torres. Além de atividades nas praias, estão previstos trabalhos sociais em vilas e hospitais. Shows com bandas católicas agitarão as noites dos veranistas a partir de sábado (1º).
Nas praias do Guarujá, litoral paulista, a Missão reúne desde o dia 26 cerca de 170 jovens missionários de 20 dioceses do estado. Nos primeiros dias, formação e oração fazem parte da preparação dos participantes do JNL São Paulo.
No Maranhão, o já tradicional festejo da Virada do ano com Jesus será estendido com a realização do JNL por parte do Ministério Jovem do Estado. A programação ocorrerá no período entre os dias de 29 de dezembro e 1º de janeiro, na praia de Araçagy.
Em Santa Catarina a segunda edição do JNL está programada para o inicio de suas atividades nesta quinta-feira, 30, com a participação de 300 missionários.
Estados do Sul, Sudeste e Nordeste são invadidos por esta onda de amor promovidas pelo Jesus no Litoral. Pelo entusiasmo que a missão segue, segundo as palavras de Padre Sávio em sua despedida do JNL, em breve ela deve acontecer em todo Brasil.
Para acompanhar a Missão Jesus no Litoral acesse o site do projeto.