A presença dos missionários do Jesus no Litoral pelas areias das praias brasileiras tem levado esperança e consolo para muitas pessoas.
Leia alguns testemunhos, ocorridos na missão de Capão da Canoa/RS:
Na manhã dessa segunda-feira (3), os missionários Jean, Roberto e Lucas, passaram por uma experiência marcante. Antes mesmo deles se dirigirem a algum veranista para pregar o querigma, um jovem de 31 anos veio falar com eles. Após poucos minutos de conversa, veio o apelo: ele pediu ajuda aos missionários porque “não aguentava mais viver”. O seu relato foi impressionante. Dominado pelo vício, ele contou que tinha brigado com sua esposa e estava há dias fora de casa, caminhando sem rumo. Após ter vindo a pé de Porto Alegre (o trajeto da capital até Capão da Canoa tem cerca de 110 km), ele passou os dias sozinho, apenas bebendo.
Como uma última tentativa, o jovem resolveu pedir ajuda aos missionários. Diante da situação, a equipe do Jesus no Litoral acompanhou-o até a unidade de triagem da prefeitura e, logo em seguida, o encaminhou até uma fazenda de recuperação da cidade. Na fazenda, os missionários perceberam a gratidão e a alegria do jovem pela nova chance que estava recebendo.
Outro testemunho marcante é relatado pelos missionários Eduardo Mascarello e Paola Delazzeri. Na manhã de domingo (2), a dupla evangelizou um jovem que estava sozinho na beira da praia. Ao longo da conversa, o jovem contou que era um dependente químico em recuperação e que na virada de ano teve um briga séria com o seu padrasto. Depois de muita partilha e de receber a oração dos missionários, o jovem já demonstrava uma nova postura. Bem mais calmo e centrado que no início, ele afirmou que ia procurar o seu padastro para conversar e pedir desculpas. Terminou a conversa dizendo: “Ainda bem que vocês vieram”.
Confira a cobertura completa da Missão Jesus no Litoral no site do projeto.