Marcados pela unidade: nova logomarca da RCCBRASIL

Marcados pela unidade: nova logomarca da RCCBRASIL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 

Em buscado fortalecimento da unidade do Movimento, o Ministério e a Comissão de Comunicação Social propuseram ao Conselho Nacional na reunião de novembro desse ano a adoção de uma nova identidade visual unificada para a Renovação Carismática Católica do Brasil, para ser utilizada em todas as suas instâncias.

A nova proposta, aprovada pelos conselheiros, passa agora a identificar o Movimento. E começamos a aplicar essa novidade no Portal RCCBRASIL. Convidamos que você conheça a nova assinatura visual e entenda melhor o que ela significa em nossa busca pela unidade e comunhão.

O que é Identidade Visual?
A Identidade Visual de uma organização, na opinião dos especialistas da área, é um de seus principais patrimônios. É por meio dela que uma instituição transmite visualmente seus valores e torna-se visível e reconhecida pelo público. A marca bem implantada e unificada gera o fortalecimento da identidade.

O que muda?
A nova assinatura visual alterou levemente os elementos iconográficos. Além disso, a aplicação da marca foi regulamentada através do Manual de Identidade Visual, disponível para download aqui no Portal RCCBRASIL, assim como a nova logomarca, através deste link.

– LOGOTIPO: A mudança mais radical ficou por conta da nova fonte, mais sóbria e limpa que a anterior, que permite uma melhor visualização quando a marca for reduzida ao tamanho mínimo.
– CRUZ: Na nova marca, a cruz teve suas linhas reforçadas e o gradiente de cor suavizado, destacando as suas formas.
– POMBA: Era uma das imagens com menos legibilidade na antiga marca. Com a adição de contornos e suavização nos efeitos visuais, ela tornou-se mais visível em fundos brancos, por exemplo.
– CHAMA: A imagem segue a mesma, apenas teve suas cores definidas.

O que é um Manual de Identidade Visual?
É um documento técnico, contendo um conjunto de recomendações, especificações e normas essenciais para a utilização de uma marca, com o objetivo de preservar suas propriedades visuais e facilitar a sua correta propagação. Traz as suas variações oficiais e estabelece algumas normas de uso.

Baixe os arquivos:

Marca

Manual de Identidade Visual da RCCBRASIL

Veja também

Comunicação
Retrospectiva 2010: Proclama a Palavra, anuncia a Boa Notícia
Comunicação
Nossa história: RCC completa 43 anos
Comunicação
Marcados pela unidade: nova marca da RCCBRASIL
Comunicação
Toma consciência, ó cristão, da tua dignidade!
Comunicação
Carnaval com Jesus é…
Comunicação
Novo Portal RCCBRASIL: mais espaço, mais Renovação Carismática