Missão Alagoas visita as escolas e faz trabalho de evangelização com os jovens

Missão Alagoas visita as escolas e faz trabalho de evangelização com os jovens

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 

Um grupo de 50 missionários do Ministério Jovem da RCCBRASIL, de 15 diferentes estados, está em missão na cidade de Maceió/AL. As atividades tiveram início no último sábado (8) e seguem até a próxima sexta-feira.

O sábado e o domingo foram dedicados à vivência fraterna dos missionários e à formação. Eles conheceram a cidade, suas praias, monumentos e espaços importantes na história local. A unidade espiritual começou com um momento de adoração ao Santíssimo na noite de sábado.Durante todo o domingo a formação se deu pelo estudo da missão querigmática, a realidade local e sobre o Projeto “Aqui tem jovem, aqui tem fogo”, que trata da implantação do Ministério Jovem nos Grupos de Oração da RCC.

Desde segunda-feira (10) os missionários estão em atividade. Eles já passaram pelas casas anunciando a Palavra de Deus, realizaram atividades nas escolas e nos Grupos de Oração. Os missionários dividiram-se em duplas e auxiliam os 30 Grupos de Oração nas visitas aos bairros, escolas e até mesmo os hospitais da cidade. 

Durante o dia de hoje (terça-feira), a proposta está sendo o anúncio e o convite para o “Incendeia” evento que acontecerá na quinta-feira e segundo Ruy Lima, da Comissão Nacional de Missão do MJ, será um marco nesta missão.

Segundo o Censo do IBGE,  Alagoas é o estado mais violento do país, o que faz com que os missionários estejam encontrando uma juventude com medo e sedenta de Deus. “O medo é tanto que as escolas escancaram suas portas quando chegamos”, nos conta Ruy, “além da palavra de Deus, estamos conversando sobre os problemas sociais, a violência e o tráfico de drogas”, completa ele.

 

Acompanhe algumas fotos da missão!

Veja também

Missões
Grupo de Oração: estratégia de evangelização na Espanha
Missões
Mobilize seu Grupo de Oração para a Missão Pentecostes
Missões
Atitudes que nos inspiram
Missões
Javierada: uma festa entre as nações
Missões
Mais projetos que ajudaram a lançar as redes
Missões
Missão de Pentecostes: já baixou os subsídios?