Dom Orani Tempesta aprova plano de missão da RCC na JMJ 2013

Dom Orani Tempesta aprova plano de missão da RCC na JMJ 2013

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 

Uma novidade desafiadora, mas que alegra o nosso coração: a Renovação Carismática Católica do Brasil conduzirá, durante os dias de realização da Jornada Mundial da Juventude, uma atividade missionária nas praias e comunidades da cidade do Rio de Janeiro. A ação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (7) durante a reunião de lideranças do Movimento com o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, presidente do Comitê Organizador Local da JMJ.

A iniciativa seguirá os moldes da missão Jesus no Litoral, tradicional atividade do Ministério Jovem, que no próximo ano chega à sua 10ª edição. No entanto, como vem acontecendo no próprio projeto já existente, a evangelização não ficará restrita somente às praias e veranistas, mas vai atingir também as comunidades da cidade. A missão fará parte da programação oficial da JMJ e contará com a presença de cerca de cinco mil missionários de diversas partes do país.

Na opinião de Ruy Lima, coordenador da Comissão Nacional de Missão do Ministério Jovem, a atividade será de grande valia para todos: “Ganha a Igreja, ganha a Jornada e ganha a juventude”.

Saiba mais:

Criador da Logo da JMJ 2013 participa da RCC

 

 


 

 

Todas as notícias sobre as missões

Veja também

Missões
RCC lançando as redes o ano inteiro
Missões
Pré-ENJ: jovens evangelizam no Rio de Janeiro
Missões
Subsídios para ajudar na preparação do Pentecostes Missionário
Missões
Maceió recebe a “Missão Alagoas” a partir deste sábado
Missões
Retrospectiva missionária: atravessando fronteiras para anunciar
Missões
Revoada Missionária leva profissionais ao Marajó