Três estados realizaram suas edições do Jesus no Litoral no fim de semana do dia 15

Três estados realizaram suas edições do Jesus no Litoral no fim de semana do dia 15

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram

 

O Jesus no Litoral segue acontecendo em três estados neste final de semana, Rio Grande do Sul, Bahia e Ceará realizam suas edições do projeto e espalham sementes do Amor de Deus em muitos corações.

Tanto o Ceará quanto a Bahia realizam neste ano de 2012 sua primeira edição do Jesus no Litoral. Os missionários do estado do Ceará estão nas praias do litoral de Camocim, região norte do estado desde o dia 11 em missão. Oração, formação, vivência fraterna e as práticas de missão são os pilares o JNL-CE, que encerra suas atividades no domingo, dia 15. Já os baianos escolheram a praia de Jauá para a missão, que iniciou no dia 12 e termina no domingo, 15. O diferencial que eles adotaram para a primeira edição do evento no estado foi a atenção especial dada a evangelização de crianças.

Desde o sábado (7) em atividades, os jovens gaúchos encerram mais uma edição do JNL/RS no próximo domingo (15). Nesta oitava edição do projeto, eles estão realizando uma missão um pouco diferente. Enquanto alguns dos aproximadamente 120 jovens reunidos na cidade de Rio Grande/RS levam o querigma aos veranistas e turistas da praia do Cassino, outros são designados a cumprirem outras tarefas e levarem a Palavra de Deus para pessoas que não estão na beira do mar.

Gaúchos testemunham suas atividades

A Casa do Menor é um lugar de esperança para menores tirados do convívio familiar por estarem em situação de risco. Ali recebem carinho, amor e formação para se tornarem adultos melhores e interessados em buscar objetivos para suas vidas. Recebem apoio psicológico, atendimento médico e odontológico e o acompanhamento de uma assistente social, que desenvolve um trabalho de reabilitação para que dentro do possível eles sejam reinseridos em suas casas.

Um asilo de idosos e pensionistas, com 62 duas pessoas que trocaram suas tardes calmas e silenciosas, por uma tarde de profunda vivência do amor de Deus também foi visitado. “Tinha muita vontade de participar de uma ação como essa, queria ouvir mesmo o que eles tinham a dizer, porque sempre me fez bem ouvir o que a minha avó me dizia. Poder levar o amor de Deus àqueles senhores e senhoras foi emocionante, principalmente porque não precisamos dizer muita coisa, somente dar atenção e carinho. Levar também a alegria, típica de nós jovens, foi outra maneira de viver esse momento com intensidade e, além de ser instrumento da ação de Deus, poder receber também. Fomos evangelizar e acabamos sendo evangelizados. Emocionante”, contou Aline Riffel, da Arquidiocese de Passo Fundo.

Além destes dois lugares, os jovens doaram sangue, alguns pela primeira vez, como foi o caso do jovem, João Paulo Flores da Silva, de Montenegro. “Precisamos nos colocar no lugar de todos aqueles que precisam, foi gratificante, divertido e ainda ganhamos lanche”, disse ele, ao final da doação.

No penúltimo dia do projeto, o tempo chuvoso fez com que todos os missionários do Jesus no Litoral/RS se mobilizassem e partissem em missão para um lugar desconhecido por eles: a Penitenciária de Rio Grande.

É o Jesus no Litoral, fazendo com que as barreiras sejam quebradas e a Palavra do Senhor Jesus chegue a mais pessoas, independente da realidade que cada uma delas viva.
 

Para conferir fotos e testemunhos, acesso o site do Jesus no Litoral

 

Veja também

Missões
Revoada Missionária leva profissionais ao Marajó
Missões
Retrospectiva missionária
Missões
RCC lançando as redes o ano inteiro
Missões
Missionários levando esperança
Missões
Missão Europa com a intercessão de São Francisco Xavier
Missões
Papa pede orações por uma América Latina missionária