Encontro de Formação recebe líderes do Movimento de todo o Brasil e acontece nesta semana no Santuário Nacional de Aparecida. Evento tem arrecadação de alimentos e celebra 55 anos da RCC no Brasil.

O Centro de Eventos Pe. Victor Coelho de Almeida, em Aparecida/SP, será o palco do aguardado Encontro Nacional de Formação (ENF) da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCCBRASIL), a ser realizado de 24 a 28 de janeiro de 2024.

O ENF reúne líderes da RCC de todo o país, incluindo coordenadores estaduais, diocesanos, de Grupos de Oração e membros das equipes de serviço. Ao longo de cinco dias intensivos, aproximadamente 9 mil participantes terão a oportunidade de ter formações específicas para o serviço na RCC e discutir as orientações que guiarão o Movimento em 2024. O evento conta com mais de 20 workshops e momentos gerais de pregação, missas e noites de louvor.

Presenças Internacionais

O ENF 2024 contará com participações internacionais e importantes presenças nacionais, das quais se destacam:

 

Compromisso Social: Arrecadação de Alimentos

Além dos momentos de formação e espiritualidade, o ENF 2024 convida seus participantes a contribuir com doações de alimentos, que serão posteriormente destinadas a instituições de caridade locais. Essa iniciativa reflete o comprometimento da RCCBRASIL em servir não apenas espiritualmente, mas também ativamente em prol das comunidades necessitadas. Em 2023, a RCCBRASIL arrecadou cerca de 350kg de alimentos que foram doados para instituições de caridade das cidades de Aparecida e Guaratinguetá (SP).

 

Jubileu de Ametista: 55 anos da RCC no BRASIL

A Renovação Carismática Católica é um Movimento Eclesial da Igreja Católica, em plena unidade com a Santa Sé, que teve origem nos Estados Unidos há mais de 50 anos. No Brasil, a RCC nasceu em 1969 no estado de São Paulo, mas já se encontra em todas as dioceses do país.

Em 2024, a RCC celebra 55 anos de seu nascimento no Brasil e terá ações comemorativas de seu Jubileu de Ametista no ENF 2024.

 

SERVIÇO

Evento: Encontro Nacional de Formação – ENF 2024

Data: 24 a 28 de janeiro de 2024

Local: Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, Santuário Nacional de Aparecida (Aparecida-SP)

Site Oficial e Programação: rccbrasil.com.br/enf

Contato para mais informações e entrevistas:

imprensa@rccbrasil.org.br

Daniele Bittencourt: (12) 981902035