A Renovação Carismática Católica do Brasil (RCCBRASIL) realiza de 21 a 23 de julho, no Santuário Nacional de Aparecida, os Encontros Nacionais de Formadores e Pregadores. Com o objetivo de fortalecer a formação espiritual e a evangelização em todo o país, os eventos devem reunir mais de 2 mil carismáticos em momentos de pregação, oração e celebração da Missa.

Os Encontros Nacionais de Formadores e Pregadores são eventos de extrema importância e relevância para a RCCBRASIL porque reúnem líderes, formadores e pregadores de todo o país, promovendo momentos de aprendizado, partilha de experiências e crescimento espiritual. Essas oportunidades fortalecem o trabalho desenvolvido nos Grupos de Oração em todo o Brasil, que são a célula base da Renovação Carismática Católica.

Os encontros terão como palestrantes importantes nomes da comunidade carismática católica no Brasil, como Professor Felipe Aquino; Pe. Micael de Moraes e Pe. Mariano Rodrigo, ambos da Congregação Salvista; Pe. Antonio José, da Arquidiocese do Rio de Janeiro; Vinícius Simões, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, além de outros formadores membros das comissões nacionais dos Ministérios de Pregação e Formação.

Os Encontros Nacionais de Formadores e Pregadores são abertos a todas as lideranças e membros do Movimento Carismático que desejam aprofundar sua formação espiritual e fortalecer seu compromisso evangelizador.

 

ENCONTRO PARA FORMADORES

O Encontro Nacional para Formadores, com o tema “Formar é amar!”, acontecerá no Auditório Pe. Noé Sotillo, no subsolo do Santuário Nacional. Ele reunirá os membros do Ministério de Formação, que são responsáveis por ministrar formações sobre a espiritualidade e serviços da Renovação Carismática Católica.

 

ENCONTRO PARA PREGADORES

Já o Encontro Nacional de Pregadores, com o tema “Revesti-vos da armadura de Deus”, acontecerá no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional. No evento, os participantes poderão ter formações, workshops que auxiliem a aprofundar o serviço no Ministério de Pregação.

 

SERVIÇO

EVENTO: Encontros Nacionais para Pregadores e Formadores

DATA: 21 a 23 de julho de 2023

LOCAL: Santuário Nacional de Aparecida – Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida e Auditório Noé Sotillo

 

MAIS INFORMAÇÕES:

– Encontro para Formadores: rccbrasil.org.br/encontroformadores

– Encontro para Pregadores: rccbrasil.org.br/encontropregadores

 

CONTATO PARA ENTREVISTAS:

imprensa@rccbrasil.org.br