Os Congressos Nacionais da RCCBRASIL são muito tradicionais entre os carismáticos e mobilizam pessoas de todos os estados do país! Em 2022, todos os membros do Movimento terão a oportunidade de se reunir em Aparecida (SP), de 21 a 24 de julho, para, sob os cuidados da Santa Mãe de Deus, rezar e ver os prodígios do Senhor.

Confira as partilhas de duas participantes de eventos anteriores!

Joseane Fernandes, Coordenadora do Grupo Profissionais do Reino “Sal & Luz”, em  Formiga, no estado de Minas Gerais.

No Congresso dos 40 anos da RCC eu pude experimentar a renovação do meu chamado no momento da adoração ao Santíssimo Sacramento. Uma profecia conduzida por meio da Marizete Nascimento me impactou diretamente por descrever exatamente como eu estava vivendo. Pelo excesso de trabalho estava sentindo muito desânimo na busca da fé, deixando a missão sempre em segundo plano.

Eu tinha a necessidade de ir a igreja, passava próximo, mas não conseguia entrar e na profecia, durante a adoração, foi proclamado: “Eu sou o mesmo Jesus que se encontra nas igrejas das periferias da sua cidade, e Eu tenho te procurado e não tenho te encontrado”. 

Eu me lembro exatamente como foi, passava um filme no meu coração: Eu tentando entrar na igreja e não conseguia, e Jesus me falando que ao invés de O procurar, Ele estava procurando por mim e não estava me encontrando…E assim se deu o meu reencontro com o Senhor, sendo o meu recomeço! Desde lá nunca mais deixei o serviço da RCC. 

E no momento das preces, naquele mesmo Congresso, questionei a Deus se era o momento de engravidar, pois eu estava casada há pouco tempo, e Dom Alberto conduzindo as preces, disse: “Não tenha receio de engravidar, filho é sinal de bênção, tenha filhos, não tenha medo!”. Partilhando com meu esposo, tivemos a graça de ter o Lucas que esse ano de 2022 vai fazer 14 anos. E ainda não sabíamos que posteriormente teríamos grandes dificuldades de engravidar… Foram três abortamentos espontâneos. Mas em um próximo congresso que pude participar, em Foz do Iguaçu,  lá eu recebi novamente a graça, Dom Alberto proferiu novamente que não tivéssemos medo de ter filhos e eu senti que era pra mim, mais uma vez!

Na Adoração ao Santíssimo, foi proclamada a história da hemorroísa, e eu senti que Jesus estava tocando no meu útero. Quando o padre passou com o Santíssimo eu não consegui tocar no ostensório, mas toquei as vestes do padre e senti um calor na região do meu útero. No ano seguinte, engravidei do Rafael que está hoje com 8 anos, são uma bênção os dois filhos que o Senhor concedeu a mim e a meu esposo!

Nossa família pertence ao Senhor! O Congresso Nacional da RCC é sinal visível de que o Senhor está no meio de nós!

Congresso Nacional da RCCBRASIL 

 Data: 21 a 24 de julho de 2022

 Local: Eventos Pe. Vítor Coelho de Almeida, Aparecida (SP)

Informações: https://congressosonlinerccbrasil.com/congresso-nacional-da-rcc