Pregações ungidas, orações proféticas, alegres louvores, conversões milagrosas, missão nas casas. Assim a Cultura de Pentecostes é semeada em todo o mundo por meio da Renovação Carismática Católica, que neste mês celebra a marca de 12 mil Grupos de Oração cadastrados no Brasil.

Marca para celebrar com júbilo e agradecer ao Senhor pelas maravilhas que tem realizado por meio de nossos Grupos de Oração, que são o tesouro do Movimento. No entanto, sabemos que, em território brasileiro, esse número é bem maior. Semanalmente, cerca de 20 mil Grupos de Oração semeiam em todos os cantos do país a vida no Espírito.

Por isso, convidamos os coordenadores a cadastrarem seus Grupos de Oração em nosso sistema. Para cadastrar, acesse nosso Portal, na lateral direita em Acesso Rápido, clique em Grupos de Oração, depois clique em “Cadastre seu Grupo de Oração”, ou clique aqui (somente coordenadores de Grupo de Oração podem fazer o cadastro).

 

Porque existe o Cadastro Nacional de Grupo de Oração?

A RCCBRASIL possui o cadastro nacional de Grupos de Oração para facilitar o acesso aos Grupos de Oração e a comunicação interna do Movimento.

Todos os Grupos de Oração cadastrados ficam disponíveis em nosso Mapa do Brasil interativo, por meio do qual, qualquer pessoa que acesse nosso Portal pode encontrar o Grupo de Oração mais próximo de sua casa. Neste mapa há informações de local, horário, público e dados para contatos, conheça o Mapa Interativo de Grupos de Oração.

Outro benefício do Cadastro é a aproximação ao Movimento. Todos os coordenadores de Grupo de Oração cadastrados recebem bimestralmente o Boletim Grupo de Oração Eu Participo, que traz formações específicas e notícias da RCC.

O Cadastro também dá aos coordenadores o acesso ao SAVIC – Sistema de Apoio à Vida Carismática, que proporciona diversas ferramentas, como um espaço para agenda do Grupo de Oração, cadastro para coordenadores de Ministérios, produção de etiquetas de endereçamento para correspondência, envio de e-mails e ainda a facilitação de contato com outros coordenadores de Grupos, dioceses, estados e até mesmo, nacionais.

O coordenador também pode gerenciar pelo SAVIC a contribuição do Grupo de Oração com os projetos da RCC do Brasil e, assim, passar a receber a Revista Renovação, um material que oferece um rico conteúdo formativo e espiritual, que pode ser utilizado com os servos, participantes e outras atividades.

Mobilize seu Grupo de Oração para manter o cadastro atualizado e assim ter a oportunidade de fortalecer ainda mais o vínculo de unidade com o Movimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.