O primeiro encontro estadual de Formação da RCC brasileira da Flórida aconteceu do dia 09 ao dia 11 de março no Centro Cívico da cidade de Port St. Lucie, na Flórida (EUA). O encontro reuniu cerca de 200 servos de Grupos de Oração da Flórida e de outras regiões Ohio, Nova Jersey, Carolina do Sul e Geórgia.

Com o tema “Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança” (Ef 4,4), o Encontro teve início com a Santa Missa na Paróquia de Stª. Elizabeth Ann Seton, presidida pelo Pe. Heldeir Gomes (coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote da RCC do Brasil). Após a Missa, a coordenadora estadual da RCC Flórida, Flávia Figueiredo, acolheu todos os participantes e a equipe de pregadores do Brasil que acompanharam o encontro.

Além do celebrante, estiveram presentes no primeiro Encontro os(as) brasileiros(as) Maria Beatriz Vargas (coordenadora nacional do Ministério de Pregação), Marizete Martins Nunes do Nascimento (coordenadora nacional do Ministério de Oração por Cura e Libertação), Vicente Gomes Neto (coordenador da Comissão Nacional de Formação), Juliane Morigi (membro do núcleo nacional do Ministério de Música e Artes) e Katia Roldi Zavaris (presidente do Conselho Nacional da RCC do Brasil).alt

O Encontro Estadual de Formação nasceu da necessidade da Formação dos servos que atuam nos diversos Grupos de Oração da Flórida. A proposta é levar aos Estados Unidos o mesmo formato do Encontro Nacional de Formação que acontece anualmente no Brasil. Nesta primeira edição, foram trabalhados cinco Workshops: Coordenadores, Intercessão, Cura e Libertação, Música e Artes e Pregação. O encontro ainda contou com duas pregações de temas gerais: “Sede um só corpo e um só espírito” (Ef 4,4),  e “Cresçamos naquele que é a cabeça, Cristo (Ef 4,11-16).

A Renovação Carismática Católica do Brasil assumiu a tarefa de acompanhar e orientar os Grupos de Oração formados por brasileiros que vivem nos Estados Unidos, através de reuniões, encontros de Formação, envio de material e cursos online.alt

Para Flávia Figueiredo, coordenadora estadual da RCC Flórida, o encontro foi um momento de renovação espiritual para a missão: “O Encontro Estadual foi um celeiro que produziu servos dispostos à anunciarem a salvação para que toda a nação americana receba o anúncio do santo nome de Jesus.  Nossas bocas serão como trombetas que anunciam o nome de Jesus; anunciando, assim, a vitória do Seu Santo Nome”, partilhou a coordenadora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.