Com a finalidade de agradecer a Deus por mais um ano que termina, cerca de quatro mil pessoas celebraram momentos de louvor, cura e libertação na 29ª edição do Vem Louvar. O evento, realizado nos dias 7 e 8 de dezembro, foi promovido pela RCC da Arquidiocese de Brasília/DF e implantado nos anos 80 pelo fundador da Comunidade Canção Nova, Pe. Jonas Abib.

O tema do encontro: “Eis o vosso Deus! Com Ele celebramos a vitória!” (Cf Is 40, 9b) levou os participantes a se envolverem na graça de Deus, canalizada pelopregador. Membro da Canção Nova, Márcio Mendes, levou os participantes a agradecerem ao Senhor pelo ano que termina. “Esse ginásio se tornou hoje uma piscina da misericórdia de Deus!”, completou.

Ele ainda questionou aos presentes se alguém duvida das ações de Deus e partilhou sua experiência como servo e suas dificuldades durante a caminhada na igreja: “Nesses 25 anos eu enfrentei muitas dúvidas, eu me cansei, passei por muitas tribulações, mas nenhuma dificuldade foi maior que a vontade de servir. Ter fé é confiar em Deus, esperar por coisas boas. As dificuldades nunca vão cessar, mas acredite na vitória!”, acrescentou.

A pregação tocou muitos corações, como o da serva do Grupo de Oração Brisa Leve, da paróquia Santa Terezinha, no Cruzeiro/DF, Ivoneide Silva de Sá Tonin: “Gostei da pregação do Márcio porque ele falou de confiança e isso é ter fé! Hoje eu senti como se estivesse em uma piscina de graça, de fortalecimento!”, afirmou.

Outro momento importante do Vem Louvar foi a missa celebrada pelo padre da Comunidade Renascidos em Pentecostes, Padre Moacir Anastácio. Ele convidou os presentes a repensarem sobre seus atos como cristãos. Falou da compaixão pelos que se encontram perdidos, com vidas vazias de sentido. “Jesus curava todos os tipos de enfermidades, mas o que chamou a minha atenção é a compaixão pelas ovelhas perdidas”, disse ele.

altAinda na homilia, Padre Moacir lembrou o exemplo de Maria de Nazaré, que não pedia, mas dizia: “eis aqui a serva do senhor”. Ele pediu que o exemplo fosse seguido pelos fieis presentes.

No segundo dia do evento, a presidente do Conselho Arquidiocesano da RCC de Brasília/DF, Kédina Rodrigues, conduziu a oração inicial e lembrou que não louvamos porque temos uma doença, porque não temos um emprego ou porque sofremos alguma decepção com alguma pessoa, mas louvamos porque Deus é muito maior que qualquer problema. “Louve pelas dificuldades, por todas elas. Ele é maior que toda enfermidade, tudo isso. Louve porque Deus é poderoso o suficiente para prover todas as necessidades, Deus é providente e nada nos faltará”, completou.

O Vem Louvar também contou com as palavras do coordenador do Ministério de Pregação da RCC-DF, Ivan Moraes. Em sua pregação, ele motivou as pessoas a se fortalecerem em Deus: “O Vem Louvar termina hoje, mas você precisa sair daqui repleto da graça de Deus. Ao sair desse evento, que possamos dar o nosso testemunho, pois isto encoraja nossa fé. Não se pode apenas nos prender às curas, mas ao Jesus que salva; ao Jesus que carrega a cruz para a nossa salvação. Você só vai ter forças se estiver unido à cruz do Senhor”, disse.

O pregador convidou o Conselho Distrital da RCC a fazer uma procissão com a cruz de Jesus no meio do povo e em seguida, a adoração foi momento de cura e libertação.

A missa de encerramento se deu às 17h, com o arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.

Ao final do encontro, todos puderam renovar sua a fé carismática, que já se tornou marca registrada pelos eventos da RCC, por meio da partilha entre os irmãos e pelo abraço, assim como proclamou Márcio Mendes, que finalizou convidando a viver esta fé de maneira diferente: alt“Hoje é o dia do recomeço! Os melhores anos da sua vida ainda não foram vividos! O melhor ainda está por vir!”, concluiu.

Crianças fazem Adoração

As crianças que foram com seus pais para o 29º Vem louvar também tiveram uma programação especial com a realização do Vem Louvarzinho, conduzido pela coordenadora do Ministério para Crianças, Kátia Sousa. A atividade começou com momento de adoração ao Santíssimo.

Na experiência, as crianças se aproximaram do altar e permaneceram em oração até o fim da adoração. Em seguida, os pequeninos ouviram a pregação de tema “Eis o vosso Deus! Com ele celebramos a vitória”. O louvor deu sequência à programação do evento, que contou ainda com oficina, peça teatral, musical entre outras atividades.

Renda para o CREVIN

Durante toda a programação do evento, trabalhadores e servos voluntários da Comunidade de Renovação Esperança e Vida Nova (CREVIN), atuaram na venda de lanches e almoço. Toda a arrecadação será revertida para manter o lar de idosos, que é uma iniciativa da RCC do DF, em parceria com a Paróquia São Sebastião, de Planaltina-DF.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.