O presidente do Conselho Estadual da RCC Rondônia, Márcio Sena, subiu ao palco do ENF 2013 para anunciar a “Fé Carismática” na manhã dessa sexta-feira (25). Márcio iniciou seu momento convidando todos a clamarem o fogo do Espírito Santo, enquanto a Banda Arkanjos cantava “Manda fogo meu Senhor, fogo do céu…”

Milhares de carismáticos do Brasil inteiro, “incendiaram” a arena do Centro de Eventos. Márcio iniciou contando que, ao chegar na reunião do Conselho Nacional, em São Paulo capital, no último domingo, recebeu uma ligação de casa avisando que uma de suas irmãs, portadora de necessidades especiais, estava no hospital. Dois coágulos já cristalizados foram descobertos no cérebro dela e era preciso realizar um procedimento cirúrgico. Diante dessa situação difícil, a vitória aconteceu pela fé. Depois de receber a notícia, muitos se uniram em oração com aquela fé carismática, que espera o milagre de Deus. E foi isso que aconteceu. No momento da cirurgia, os médicos encontraram os coágulos como se estivessem diluídos o que facilitou o procedimento e garantiu uma recuperação mais rápida. Nesse sentido, o pregador falou da importância de estarmos sempre a serviço de Deus, citando Js 24,15 “Eu e minha casa serviremos ao Senhor” e da importância de tomarmos posse da graça da fé em nossas vidas.

Márcio falou também das dificuldades que enfrentamos no nosso dia a dia. Diante do mundo que nos rodeia, o relativismo e o radicalismo aos quais estamos sendo expostos, torna-se mais fácil ceder as investidas do inimigo. “Diante das dificuldades acabamos confiando na oração dos outros, mas não na nossa, o carisma da fé é o carisma da ação de Deus em nosso meio”, disse ele.

Ele ainda convidou todos a clamar pelo poder do Espírito Santo, pedindo um novo Batismo, um novo Pentecostes para suas vidas e para a RCC de todo o país. Logo depois, ele disse, “profetize sobre as situações que você deixou, o Senhor manifesta-se aqui”.

Finalizando a pregação, Márcio testemunhou acerca do Escritório diocesano de Porto Velho/RO, contando como a oração, a fé carismática, faz a diferença na vida das pessoas. “Tínhamos uma casa alugada, e a proprietária nos pediu, devido a dificuldades financeiras. Começamos a orar e no mesmo dia, um rapaz nos telefonou doando uma casa, ele nos disse que o Senhor falou que aquela casa não era dele e sim de Deus”.

Uma pregação bastante sustentada pela oração, que terminou com grande momento de louvor e alegria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.