A primeira pregação do Encontro Nacional de Intercessão Profética foi realizada na manhã desta sexta-feira (26), no Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, em Aparecida/SP. Ministrada pelo Coordenador Nacional de Intercessão, Luiz César, a pregação teve como tema “O pecado e arrependimento para intercessores”.

Segundo o pregador, a intercessão é para todos os batizados. “Nós precisamos ser a boca de Deus para o povo”, aconselhou Luiz César, que seguiu dizendo que o intercessor deve estar preparado para ser mediador entre a pessoa e Deus, por isso é importante que se firmem nos conselhos passados pelo nosso pastor, o papa, através das encíclicas e dos documentos da Igreja.

Para ele, a intercessão não se limita ao local onde está sendo feita, ela vai além, atinge onde há necessidade que a graça de Deus alcance. Em grande parte das vezes, alertou o pregador, é necessário o investimento de horas na presença Deus por uma só causa; estar na presença de Deus não se resume apenas em estar à frente do sacrário, mas em manter uma conduta íntegra e digna constantemente.

altLuiz César também afirmou que a intercessão, quando feita por um coração puro, pode mudar o mundo, mas para que isso aconteça é necessário combater o pecado, nos condicionando ao perfil do Evangelho, que busca pela santidade. A batalha é constante, mas não devemos desanimar, quando o pecado nos afligir, devemos buscar a limpeza do espírito, feita através do sacramento da reconciliação.

O coordenador do Ministério de Intercessão apontou ainda as duas ações mais importantes para o combate espiritual: o arrependimento e a luta contra o pecado. De acordo com ele, o arrependimento nasce no coração daquele que ama, é uma graça concedida através do Espírito Santo, uma porta de entrada para Deus. E a luta contra o pecado só pode ser sustentada através das práticas espirituais como o jejum, a penitência e a mortificação. “Se a guerra é santa o treinamento deve ser santo”, afirmou Luiz César.

O pregador exortou que o intercessor não pode negligenciar a salvação de sua própria alma. Mas, para alcançarmos o céu, devemos travar uma árdua luta contra o mal, não confiar em nossas próprias forças, mas sim na força que vem de Deus. Ele explicou ainda que o mal não pode neutralizar a condição de filhos de Deus, mas não se deve abrir guarda com os pecados pequenos, pois levam aos pecados maiores. “Então, fique vigilante em sua vida, fique atento aos pequenos detalhes e ore sem cessar”, ressaltou.

Ao final da pregação, o coordenador nacional do Ministério de Intercessão disse que, no tempo em que parece que o mal avança, Deus está formando seu exército e que o encontro Nacional de Intercessão Profética é a porta que se abre para esse novo exército de intercessores, a missão do combate contra o inimigo é o resgate de almas, e para isso “Deus está levantado homens e mulheres proféticos no Brasil”, finalizou Luiz César.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.