A pregação que abriu a manhã deste sábado foi voltada para o tema do encontro “Intercessão profética” e foi ministrada por Cyril John, vice-presidente do ICCRS (Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional) e presidente da Comissão de Intercessão da RCC internacional.

“A primeira coisa que o profeta faz não é profetizar, e sim interceder”, iniciou Cyril John. Segundo ele, a intercessão profética é o momento em que se para pra escutar a voz de Deus e aquilo que está em seu coração. E seguiu explicando que quando se faz uma intercessão, volta-se a Deus com uma lista repleta de intenções. Já na intercessão profética, leva-se ao Senhor uma folha em branco, para que Ele a preencha. “Quando conduzimos a intercessão dessa forma permitimos que a vontade de Deus prevaleça e rezamos em comunhão com suas vontades”, disse o pregador.

Após a pregação, foi realizado um workshop de intercessão, no qual Cyril ensinou seis passos básicos para um momento de intercessão profética.

altO primeiro passo é esvaziar-nos de nossos planos e nos colocar à disposição do Senhor. Nesse momento, devemos nos entregar inteiramente a Deus, entregar nossos pensamentos, sentimentos e emoções, ou seja, tudo o que se encontra em nosso ser.

O segundo é buscar os planos de Deus, estar atento àquilo que o Senhor deseja que intercedamos. É nos desprender de nossas próprias intenções e se dispor a rezar por aquilo que o Senhor pede.

O terceiro é conhecer a estratégia de Deus, saber a forma que devemos rezar e agir diante daquela situação. É deixar que o Espírito Santo nos capacite e nos mostre as ferramentas que podemos e devemos utilizar.

O quarto passo é deixar que a intercessão seja conduzida pelos direcionamentos do Espírito Santo. É estar atento às moções que Ele nos dá e deixar que elas conduzam todo o momento, direcionando nossos clamores e orações.

O quinto é ouvir o Espírito Santo, proclamar sua Palavra e transmiti-la. Nesse momento, devemos silenciar nosso coração e permitir que Deus fale, que mostre suas promessas e graças, ou seja, que Ele responda por aquilo que intercedemos.

O sexto passo, mas não menos importante, é o momento de agradecimento ao Senhor, onde devemos dar graças por tudo o que Ele fez, por todas as moções concedidas pelas palavras de ciência e sabedoria. É o momento de gratidão a Deus.

Em seguida, os participantes foram divididos em tendas de oração, para colocarem em prática a intercessão profética, com os passos ensinados por Cyril John e para rezarem pelos desejos que estão no coração de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.