A festa dos Santos e anjos é realizada para comemorar o dia de todos os Santos, festa realizada pela igreja no dia 01 de novembro. Segundo a tradição, ela foi colocada neste dia, logo após 31 de outubro, porque os celtas ingleses (pagãos) celebravam as bruxas e os espíritos que vinham se alimentar e assustar as pessoas nesta noite (Halloween). O nosso Catecismo diz: “Na oração, a Igreja peregrina é associada à dos santos, cuja intercessão solicita” (§2692).

A marca dos santos são as bem-aventuranças que Jesus proclamou no Sermão da Montanha; por isso, esse trecho do Evangelho de São Mateus (5,1ss). Os santos viveram todas as virtudes e, por isso, são exemplos de como seguir Jesus Cristo. Somos todos chamados a viver a Santidade! Nossas crianças e Adolesantos também são chamados, devem celebrar sempre que possível que nos testemunham e devem ser nossos exemplos.

O Ministério para Crianças e Adolescentes da RCC Ceará preparou esse material cheio de dicas para vivenciar o Projeto Festa de Todos os Santos! 

Então acompanhe aí e vamos buscar a Santidade!

alt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.