Nesta noite de júbilo e celebrações, foi exibido o documentário compacto da história da Renovação Carismática Católica (RCC), que despertou aplausos e muitas memórias do princípio do Movimento no nosso país. No documentário são exibidas entrevistas com os pioneiros da RCCBRASIL, além de imagens históricas. Em seguida, foi apresentado um divertido stand up com Mineirinho, que provocou muitas gargalhadas, pelo modo descontraído de falar sobre o Jubileu de Ouro e a ação do Espírito Santo na vida das pessoas.

Outro marco destes 50 anos é o CD “História em Canções”, lançado em alto estilo, com show das músicas que marcaram a história da RCC, e embalaram reuniões de oração e eventos por todo o país. Reinaldo Beserra foi o primeiro a se apresentar, com seu violão, cantando “Eu quero um rio de água viva”, levantando todos a cantar juntos. Eugênio Jorge cantou músicas muito conhecidas nas animações dos Grupos de Oração. Eliana Ribeiro lembrou da presença e intercessão de Nossa Senhora, com cânticos Marianos. Olívia Ferreira, Flavinho, Roberta Castro, coordenadora nacional do Ministério de Música e Artes, e Ana Lúcia também cantaram belas e marcantes canções.

No meio do show, algo inusitado, um pedido de casamento de kelvin para a Vanessa, do estado do Piauí.

Ao final do show, foi cantada a música tema do Jubileu de Ouro da RCCBRASIL, “Rejubila Nação de Amor”, com a presença da compositora, a paraense Lanna Fonseca. Nesse momento, Roberta e Eliana Ribeiro agradeceram aos compositores, cantores e artistas que contribuíram para os  Grupos de Oração. 

A juventude concluiu a noite com o flash mob. Muitos permaneceram até o fim da noite e vivenciaram esta comemoração que ficará coração de cada carismático. Não foi à toa que todos cantaram juntos “Eu sou carismático com muito orgulho, com muito amor”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.