As inscrições já estão abertas para a 8ª edição do Encontro Estadual de Jovens (EEJ) da Renovação Carismática Católica do Maranhão, que acontecerá pela primeira vez na capital do estado, nos dias 9 e 10 de novembro, na sede da RCC, praça do Viva Angelim.
 
O EEJ ocorre junto com o 22º Vem pra Cá (VPC), Encontro Diocesano de Jovens da RCC de São Luís, que terá como tema “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jo 5,4b) e participação do Ministério de Música Nova Vida da RCC de Açailândia/MA. Durante o evento, a coordenação jovem da RCC pretende reunir mais de mil líderes de todo o Maranhão.
 
Depois da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, esse é o evento mais aguardado pelos jovens carismáticos do Maranhão. Porém, apesar de organizado pela RCC, será aberto para jovens de todos os movimentos e pastorais, além daqueles que ainda não são engajados na Igreja, mas desejam conhecê-la.
 
“A primeira vez que participei de um evento na Igreja Católica foi no Vem pra Cá, aos 18 anos de idade. Hoje tenho 34 e todos os anos não deixo de estar presente. É um encontro não somente para renovar a fé, mas para renovar a juventude!”, lembra Rosa Maria, participante da RCC, no Grupo de Oração São Francisco.
 
“O VPC foi o primeiro evento da RCC em São Luís e durante muito tempo teve um caráter de Encontro Estadual. A realização do VPC com o EEJ une o que representa hoje para o Movimento os dois maiores eventos de jovens carismáticos do Maranhão. Esse encontro deixará marcas em São Luís, assim como a Jornada Mundial da Juventude deixou para o Rio de Janeiro”, reforça Gleyvison Cunha, coordenador estadual do MJ, RCC Maranhão e articulador Nordeste do Ministério Jovem da RCC Brasil, coordenador do evento e um dos pregadores do encontro.
 
O EEJ terá como pregador principal Fernando Gomes, coordenador nacional do Ministério Jovem da RCCBRASIL e que também representa os movimentos e pastorais na Coordenação da Pastoral Juvenil Nacional, da Comissão Episcopal para a Juventude da CNBB. Fernando Gomes é autor dos dois livros da coleção “Sentinela da Manhã”. As duas obras são fruto das catequeses de João Paulo II aos jovens e traçam a proposta de atuação da juventude carismática da atualidade: formação de um projeto de vida alicerçado na vivência madura da fé, que se concretiza quando o jovem se torna verdadeiro discípulo de Jesus.
 
Pregará no EEJ e VPC, também, Mérison Santos, coordenador do MJ na diocese de Imperatriz (MA), que também coordena a comissão estadual de pregação no MJ RCCMA. Na programação, além dos momentos de pregação e oração, os jovens também terão apresentações artísticas, shows, dança, teatro, grafitagens e espaço para skatistas, com uma inovação: caricaturas feitas durante as pregações.
 
Antecedendo o encontro, nos dias 6, 7 e 8 de novembro, missionários de todo o estado estarão em pontos de São Luís, realizando ações de evangelização, como uma mostra do que irá acontecer no EEJ e VPC.
 
As inscrições do EEJ e VPC já podem ser feitas pelo site da RCC São Luís  ou na sede da RCC de São Luís, Praça do Viva Angelim. Informações: (98) 32467870/ 8124 8686.
 
Fernando Gomes, coordenador nacional do Ministério JovemGleyvison Cunha, coordenador estadual do Ministério Jovem Mérison Santos, coordenador da comissão estadual de pregação do MJ RCCMAMinistério de Música Nova Vida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fernando Gomes, Gleyvison Cunha, Mérison Santos e Ministério de Música Nova Vida
 
Fonte: Ministério de Comunicação do Maranhão
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.