Na noite da última quinta-feira (16), teve início a Escola Nacional de Comunicação 2020 (ENACOM). A aula inaugural foi ministrada por Giancarlo Souza, da Paraíba e membro da equipe nacional do Ministério de Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC). Aproximadamente 40 alunos de diversos estados do país estiveram presentes.

A aula teve início com um profundo momento de oração carismática, que levou os alunos a intercederem por seus lares e pedirem a ação do Espírito Santo. Foi consagrado à Nossa Senhora de Pentecostes toda a equipe da Escola, seus participantes, os comunicadores de todo Brasil, a Comunidade Canção Nova e tudo o que acontecerá nos próximos dias.

Em sua fala Giancarlo enfatizou a importância da evangelização e do anúncio de Jesus Cristo na comunicação. Desse modo, conduziu uma reflexão sobre a eficácia da evangelização, alinhada com o tema da escola “Comunicação para uma evangelização eficaz por meio de estratégias e da produção de conteúdo audiovisual”. Segundo o professor a comunicação é uma missão dada por Deus, e o coração do comunicador deve arder para anunciar Jesus Cristo! Com exemplo de São Paulo apóstolo reforçou esse dever do comunicador: “Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” (1 Cor 9,16).

A escola é um tempo de profunda espiritualidade e formação para membros do Ministério de Comunicação Social da RCC do Brasil, que atuam em diversas instâncias do Movimento, desde o Grupo de Oração, diocese ou estado.

 

ENACOM 2020

alt

A ENACOM acontece de 16 a 22 de janeiro, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Nesta edição o tema é Comunicação para uma evangelização eficaz por meio de estratégias e da produção de conteúdo audiovisual”. A escola tem como objetivo a formação de comunicadores do Brasil para uma evangelização mais eficaz, por meio da produção de conteúdo audiovisual e reflexão sobre a comunicação na atualidade com aulas teóricas e práticas.

 

alt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.