Na manhã de hoje (23), o XXXIV Congresso Nacional da RCCBRASIL teve início com Adoração ao Santíssimo Sacramento, ministrada pelo Padre Antônio José e Padre Jorge Luiz, coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote. Em seguida, o Padre Antônio ministrou pregação com o tema: “Jesus Cristo é sempre o mesmo: ontem, hoje e por toda a eternidade” (Hebreus 13, 8). O evento está acontecendo no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida em Aparecida-SP.

Durante a adoração, Padre Antônio José proclamou que o Espírito Santo sopra um fôlego novo em todos nós. Logo após, iniciou-se a sua pregação com uma reflexão sobre a ação de Deus durante este tempo pandêmico. “O Espírito Santo não parou de trabalhar. Ele não “empequenou”. Ele está sempre no Trono que nunca será tirado e lá ele governa todas as coisas. Ele nunca deixou de governar, mesmo na pandemia”, ressaltou.

O pregador continuou falando sobre a necessidade de sermos generosos em nossa doação assim como Jesus que sempre se dá por inteiro e, para isto, devemos ter uma mente renovada para ver os sinais, mente e coração agradecidos, contentes e satisfeitos com Deus. Depois, ele falou sobre a importância de passarmos pela cruz com louvor e coração grato. “Pessoas abençoadas também passam pela cruz. Filhos de Deus também passam pela Cruz. Esteja contente com Deus. O Senhor está fazendo em você maravilhas, está te fazendo alguém forte nEle”, exortou.

Logo após, Padre Antônio nos explicou qual é a oração mais digna que precisamos fazer. “A gente pode fazer muitos tipos de oração, mas tem um tipo que a primeira transformação que ela faz é dentro do coração de quem está orando e chega até o coração dEle, é a oração mais digna: a oração de louvor. A situação muda, os lugares onde vou mudam, mas o Deus é o mesmo a todo tempo. Quando eu O louvo, a minha oração se torna uma oração rendida. É necessário um sacrifício de louvor. Eu posso louvar a Deus até na Cruz, até na dor. O louvor faz um milagre dentro de nós, pois faz com que duas coisas distintas se encontrem: sofrimento e paz”, afirmou.

Por fim, a missionária paraguaia, Silvia Mariella, deu um testemunho sobre a ação de Deus na sua vida quando ela e sua mãe lutaram contra um câncer e ambas estão saudáveis, atualmente. “Nos momentos difíceis na Cruz, você tem que louvar. Deixa Deus ser Deus da sua vida. A providência de Deus nunca me faltou. Até o céu, não podemos parar de bater as asas”, concluiu.

 

alt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.