Duas semanas em espiritualidade carismática, com atividades que variam desde o turismo, em meio à biodiversidade africana, ao mais íntimo encontro pessoal com Jesus Eucarístico. Este é o convite que o país de Uganda faz à família Renovação Carismática Católica Internacional, por meio da realização do Grande Encontro da Família Católica da Renovação Carismática .
Será uma imensa festa, como parte da jornada em direção ao Jubileu de Ouro da RCC. O evento será realizado a partir de 30 de junho até 13 de julho de 2014, reunindo representantes de todos os cinco continentes do mundo na África, pela primeira vez, para orarem e buscarem no Senhor uma renovada efusão do Espírito Santo sobre a Renovação e a Igreja em todo o mundo.
altO evento tem como tema: “Ficaram todos cheios do Espírito Santo” (Atos 2,4). Como membros organizadores estão: o Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS), em colaboração com a Conferência Episcopal de Uganda (UEC), Renovação Carismática Católica da Uganda (UCCR) e o Subcomitê do ICCRS para a África (AFSCI).
A programação do evento está dividida em duas semanas distintas:
 
1ª Semana: Turismo, Conferência e Peregrinação
A primeira semana (30/06 a 06/07/2014) será em Kampala, capital de Uganda. Aberta a todo o povo, contará com uma grande programação incluindo turismo em um parque ecológico. Esta é uma excelente oportunidade para explorar a beleza do país, o qual é a fonte do poderoso rio Nilo. Veja mais detalhes dos locais de passeio no site da RCC Uganda.
altA Conferência de Líderes tem início no dia 30/06 e se encerrará no dia 04/07 com uma festa. No dia 05/07, uma peregrinação levará os participantes a conhecerem o local do martírio de São Carlos Lwanga e seus companheiros. O Santuário dos Mártires está localizado em Namugongo, ao leste de Kampala.
Durante a primeira semana, ocorrerão alguns momentos de atividade paralela para as pessoas que desejam participar da segunda semana, que será destinada à missão.
 
2ª Semana: Missões e Visitas
A segunda semana (07/07 a 13/07/2014)  será toda voltada à missão, que ocorrerá em Mbarara, cidade da comunidade Yesu Ahuriire, onde a RCCBRASIL mantém uma base de missão. Durante estes dias, os missionários partilharão a palavra de Deus com as pessoas mais necessitadas e carentes, farão visitas a orfanatos, um mini tour ao Parque Nacional Rainha Elizabeth e ainda um rali espiritual.
A participação nas atividades desta segunda semana é limitada. 
 
Inscrições abertas
As inscrições podem ser feitas no site da RCCUganda, no campo INSCRIÇÃO, onde estará disponível para download a ficha de inscrição.
 
Valores: US$ 90,00 até 31/12/2013; US$ 100,00 a partir de 1º/01/2014.
 
Organize-se e planeje para vivenciar esta grande experiência de fé, espiritualidade e missão. Venha para o Grande Encontro da Família Católica da Renovação Carismática. O continente africano espera pelo mundo de portas abertas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.