Foi pensando na realidade da região, que o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica da diocese de Palmeira dos Índios, no estado de Alagoas, decidiu implementar a Missão Jesus no Sertão (JNS).

O JNS aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de dezembro de 2018 e sua programação contou com evangelização porta a porta e evangelização às margens do Rio São Francisco, adoração, Santa Missa, partilha, Grupo de Oração na praça, entre outros momentos, onde os mais de 100 jovens envolvidos na missão puderam experimentar e levar o amor de Deus aos irmãos.

A Diocese não tem praias para realizar um “Jesus no Litoral”, mas seguindo a moção, a missão foi implementada numa das cidades do sertão de Alagoas, Pão de Açúcar, que fica às margens do Rio São Francisco.

Segundo Mayara Andressa, coordenadora diocesana do Ministério Jovem, “esse projeto brotou do coração de Deus e tivemos a moção um novo florescer no sertão. Diante disso MJ decidiu com o apoio do Conselho Diocesano e dos Grupos de Oração colocar em prática”.

Além da evangelização feita pelo Ministério Jovem, as crianças também foram evangelizadas pelo Ministério para Crianças e Adolescentes que acompanhou a missão.

Ao fazer uma avaliação da JNS, o coordenador Diocesano da RCC Radamés Carvalho, destacou a acolhida que os missionários receberam na cidade de Pão de Açúcar e o entusiasmo de cada missionário: “sem dúvida nenhuma o pároco local, Padre Thiago Henrique e Grupo de Oração Cristo Vence foram canais de Deus, fundamentais para que a missão acontecesse e as bênçãos fossem derramadas”. Sobre os missionários, Radamés disse que “cada missionário mostrou entusiasmo e apesar do cansaço ninguém desanimou e a cultura de Pentecostes foi levada aos quatro cantos da cidade com amor, unção e dedicação”.

Ao término das atividades, a Coordenadora Estadual do Ministério Jovem, Maria Juliana Letícia, anunciou a realização, ela primeira vez no estado de Alagoas, da Missão Jesus no Litoral, durante os dias 14 a 17 de fevereiro e convocou a juventude missionária da JNS para que participem de mais uma missão que trará um grande derramamento do Espírito Santo para o estado de Alagoas.

Fonte: Ministério de Comunicação Social – RCC Diocese de Palmeira dos Índios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.