“Que seja uma noite de alegria e louvor a Deus”. Foi o pedido da cantora Eliana Ribeiro ao subir ao palco para encerrar a penúltima noite do Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica neste sábado (27). A resposta não poderia ser diferente. Uma chuva de graças foi recebida em meio a aplausos, coreografias e um forte coro que cantava e orava, testemunhando o entusiasmo do batismo no Espírito Santo.

Durante o show, a cantora iniciou um momento oracional, partilhando seu encontro pessoal com Deus. “Eu andava pelo vale da morte”, intercalava com as palavras, lembrando a música Jesus não desiste de mim. Ela contou que, após uma adolescência desregrada, abriu as portas do coração em um encontro de jovens, em Vitória (ES), sua cidade de origem, durante uma pregação de Pe. Léo.

“Se você caiu, se você vacilou. Tem jeito, tem recomeço. Tem vida nova para você cada vez que abrir o coração para o Senhor”. Ao dizer isso, cantou Saudade de Ti, convidando a família carismática a entregar-se nos braços do Pai. A última canção foi um dos momentos mais fortes, no qual os participantes declararam “nada poderá me abalar, nada poderá me derrotar, pois minha força e vitória é Jesus”, junto à Força e Vitória.

A festa seguiu com um flashmob nacional, promovido pelo Ministério de Música e Artes, que agitou a assembleia.

Louvor é estilo de vida de quem se entregou a Deus

altA Noite Carismática teve início com Márcio Pacheco e Flavinho relembrando músicas como Deus é dez, Quero louvar-te e Hoje é tempo de louvar a Deus. Unindo-se ao momento de animação, a cantora Raquel Carpejani deu continuidade com Deixa a luz do céu entrar, recebendo, ainda, Luiz Carvalho, para louvar com Cante em paz e Um novo caminho. Em seguida, Cosme entrou com Já chegou, Exército de Deus e Homenzinho Torto. Os cantores se revezaram para alegrar os membros do Movimento com clássicos dos Grupos de Oração.

A cantora Olívia Ferreira também participou da programação, cantando O Senhor é Rei e Quem é essa que avança como aurora. O momento final teve a participação da presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, em que Incendeia a minha alma foi entoada pela assembleia que clamou o Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.