Um grande louvor pela alegria de pertencer ao redil do Bom Pastor. Os eventos de carnaval promovidos pelos Grupos de Oração e coordenações diocesanas da RCC pelo Brasil dão testemunho de que a data pode ser vivida de uma forma sadia, mas não com  menos animação.

A Arquidiocese do Rio de Janeiro promove anualmente o “Rio de Água Viva” que nesta edição reune cerca de 10 mil carismáticos cariocas. De 19 a 21 de fevereiro este evento está movimentando o colégio Salesianos, no bairro Riachuelo. Nessa ocasião, os cariocas aproveitam  e comemoram os 40 anos de RCC no estado.

O estado de Minas Gerais realiza diversos eventos. Paracatu, Januária e Poços de Caldas, são algumas da cidade que estarão na alegria do Senhor Jesus, reunidos durante esses dias de festa popular. A cidade de Poços de Caldas é a responsável pelo maior retiro do estado e deve ter um público de 5 mil pessoas, louvando, escutando e adorando ao Senhor Jesus.

O maior estado do país, São Paulo, realiza alguns retiros, dentre eles está, o Celebrai, em Barueri. Com dois dias (18 e 19) de duração, é bastante conhecido e reuniu muitos carismáticos paulistanos. Louvor, missas, adoração e pregação fizeram parte da programação.

E a alegria e a animação dos carismáticos se espalham por todas as regiões do país. Diversos eventos se multiplicam pelas cidades e dioceses e podem ser acompanhados através de sites e redes sociais. Os encontros de carnaval de Mossoró/RN, Brasília/DF, São Luiz/MA, Assis/SP e Itajaí/SC são alguns exemplos que podem ser conferidos.

 

Saiba mais:

Encontros de carnaval mobilizam carismáticos em todos o Brasil

No fim de semana do seu aniversário, RCC mobiliza-se em torno de eventos de carnaval

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.