“Leva-me aonde os homens necessitam Tua Palavra, necessitem de força de viver”, este foi o coro cantado para os missionários em agradecimento ao “SIM” deles pelo chamado de servirem nas cidades de Breves e Afuá, assim como a Missão Uganda, na África.
Inicialmente, um vídeo institucional mostrou o trabalho desenvolvido pelas missionárias nas terras marajoaras, no qual cada imagem e cada olhar daquele povo, vítimas da injustiça social, convidava os participantes a se envolverem com a missão e a continuarem a obra. 
 
 
alt
O primeiro chamado à missão da RCCBRASIL foi na Ilha do Marajó a pedido do bispo Dom José Azcona. Com o sim de nossos primeiros missionários, iniciou-se o projeto Anjo da Guarda, onde as crianças recebem reforço escolar, catequese e atividade recreativas. Eles ainda recebem semanalmente o sopão, que para muitos, e a única refeição do dia. As famílias também participam de atividades como oficinas de artesanato. Hoje uma rádio e um barco, o Novo Pentecostes ajuda a levar nossos missionários à Missão. Afuá e Breves podem desfrutar destes benefícios. 
Em outubro de 2012, um novo chamado é feito à missão e em resposta ao que o Senhor nos pedia, a RCCBRASIL envia as primeiras missionárias para solo africano, o país de Uganda.
Ao lado dos oito companheiros de missão, Virtes Romano partilhou aos participantes como é a realidade das mulheres e crianças, as quais eles auxiliam, onde muitas já não têm autoestima, devido às condições nas quais foram criadas. “Quando chegamos naquele local, todos falavam que éramos loucos em arriscarmos uma missão naquele lugar, mas hoje podemos ver as maravilhas realizadas, graças à ousadia que nos foi dada”. Já podemos contar com um a rádio, um barco para a Missão e agora, nosso projeto de construção de um centro de acolhida para oferecer maior dignidade às nossas crianças.
 
altEm seguida, a missionária Fabiany de Souza partilhou sua experiência juntamente com Rita de Cássia, que ficou no país de Uganda cuidando do trabalho missionário. Um lugar onde o sofrimento das crianças é visível por causa das doenças como a malária e a AIDS, fato que levou Fabiany a partilhar sobre sua experiência de ouvir o clamor de Jesus: “Põe Tua mão em minhas chagas”. Desta forma, surgiu o projeto Kareebi. O projeto consiste no apadrinhamento de crianças para sustentar os estudos de cada uma durante um ano, pelo valor de R$100,00.
Ela finalizou seu momento levando um pouco da África até os participantes do ENF entoando uma alegre canção, em ritmo e língua africana.
 
altPara finalizar este momento de chamado missionário, a diretora da Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários, Lucimar Maziero, foi chamada ao palco para partilhar sobre a importância da formação para as vocações e a vida missionária.
Ela falou sobre o sucesso da Escola, na qual cerca de 70 alunos de todo Brasil participaram da última formação, realizada na diocese de São José dos Campos/SP. E apresentou o aluno Rodrigo, fruto da escola, o qual inicia em 24 de fevereiro seu caminho vocacional no seminário propedêutico. Os alunos finalizaram o momento com um belo coral de uma canção que os marcou durante a Escola.
Um grande momento de intercessão foi clamado pelo povo que lotava o Centro de Eventos em Aparecida/SP na intenção dos missionários que já atuam na Missão e deixaram seus lares para cuidarem daqueles que clamam por Deus. 
 
E assim, o momento da tarde foi finalizado com a canção Alma Missionária, onde foi apresentado o projeto de doações para  Fundo Missionário da RCCBRASIL. Quem quiser fazer a sua doação, basta depositar na conta da Caixa Econômica Federal, Agência 0495, Conta Corrente 3485-9, Operação 003 – Escritório Administrativo da Renovação Carismática Católica. 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.