Pessoas de todos os cantos do Brasil, diante do que veem nas notícias vindas do Sudeste do país, tentam de alguma maneira enviar seu apoio aos afligidos pela catástrofe natural que ocorreu na região.

A oração seja uma forma eficaz de ajuda, mas precisamos também estender nossa mão generosa e colaborar materialmente com aqueles que perderam tudo, cujas vidas foram levadas pelas águas.

Atendendo ao apelo dos coordenadores estaduais da RCC da região, pensamos em uma campanha: vamos arrecadar mantimentos, produtos de limpeza, água, cobertores e roupas com nossos familiares, companheiros de Grupo de Oração, colegas de trabalho, amigos e levá-los ao Encontro Nacional de Formação, que ocorre de 26 a 30 de janeiro, em Lorena/SP.

Coloquemos em prática nossa caridade fraterna e ajudemos aqueles que mais precisam de nós neste momento.

Veja o apelo dos coordenadores estaduais:

Graça e paz!

Temos acompanhado as notícias referentes às consequências deixadas pelas fortes chuvas que atingiram nesses dias nosso Estado de São Paulo e também os Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Solidários a todos aqueles que estão sofrendo as consequências desse desastre natural e obedecendo ao Espírito que faz de todos nós um só povo, fazemos aqui um apelo a todos os participantes de Grupos de Oração e Novas Comunidades do Estado de São Paulo para um grande gesto de solidariedade às vítimas das enchentes e desmoronamentos.

Movidos pela graça do amor ao próximo, devemos nessa hora nos empenharmos, tanto em oração quanto, de maneira especial, numa atitude que mobilize a todos os participantes de nossos Grupos de Oração e Comunidades, arrecadando tudo o que possa ser necessário numa situação como essa (água mineral, cobertores, materiais de limpeza, alimentos não perecíveis, entre outros).

Em nome do Conselho Estadual da Renovação Carismática Católica, peço a todos que coloquemos em prática nossa caridade fraterna, dom do Cristo derramado em nossa vida, e não meçamos esforços para essa ação, dando testemunho de nossa vocação à cultura de Pentecostes.

Todas as arrecadações feitas podem ser levadas ao Encontro Nacional de Formação, (ENF), entre os dias 26 e 30 de janeiro, na cidade de Lorena, de onde serão encaminhadas às cidades necessitadas.

Que o Espírito de Deus, Amor do Pai e do Filho, possa nos mover à concretização da civilização do amor.

Fraternalmente,

Rogério Soares
Presidente do Conselho Estadual da RCC SP

Amados irmãos, paz e bem!

Temos visto nos últimos dias as chuvas que caíram sobre Minas, Rio de Janeiro e São Paulo causando muita devastação sobre grandes regiões, com desabrigados que perderam às vezes tudo. Mas não perderam a graça de contarem com irmãos como vocês de toda RCCBRASIL.

Por isso, pedimos pelos irmãos de Minas que precisam de tudo, até mesmo do mais essencial. Irmãos, contamos com sua generosidade para ajudarmos nossos irmãos de Minas, precisamos de roupas, colchões, alimentos, produtos de higiene pessoal, entre outros.

Tenho certeza de que você pode nos ajudar de alguma forma, com sua contribuição, podemos levar através de ações concretas, um pouco de consolo e da presença de Deus para nossos irmãos que sofrem. Desde já, agradecemos, em nome de toda Minas, obrigado!

Rogério Rosa (Rogerinho)
Presidente do Conselho Estadual RCCMINAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.