“Vinde a mim vós que estais aflitos sob o fardo e eu vos aliviarei” (Mt 11,28). Este é o tema do Hosana 2015, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Este evento é promovido pela Renovação Carismática Católica de Belo Horizonte.

O Hosana 2015 começa no sábado, às 16h, com a celebração da santa missa, seguida do show musical. No domingo, 30, a programação se inicia às 7h30 e vai até às 18h. Durante o dia acontecerão pregações e momentos de louvor com a cantora católica Aline Brasil.

Também estão confirmadas as presenças de padre Sérgio Luiz Júlio dos Santos, da diocese de Itaguaí (RJ); Fábio Lira, da comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP); padre Gilson de Oliveira, Conselheiro do Conselho Estadual da RCCMG e padre Carlos Alberto, assessor eclesiástico da RCC Niterói (RJ).

O convite de Cristo “Vinde a mim vós que estais aflitos” foi a inspiração para o encontro, conforme explica a coordenadora da Renovação na arquidiocese de Belo Horizonte, Rosilene Ramos. “O mover de Deus no coração da equipe arquidiocesana de coordenação da RCC foi ter um Hosana neste ano voltado para oração. A palavra que o Senhor nos deu para trabalhar está em Mateus (11,28), onde Jesus mesmo nos convida. Ele tem essa promessa de cura interior e de cura física. O Senhor quer nos curar inteiramente para cada vez mais sermos no mundo aquilo que ele quer que sejamos. Precisamos estar curados no coração, no corpo para proclamarmos da melhor forma como Jesus é Rei e Senhor da nossa vida”, disse a coordenadora.

Inscrições

Os Grupos de Oração devem cadastrar suas caravanas para o Hosana 2015 pelo e-mail: atendimento@rccbh.com.br. Os cadastros serão aceitos até dia 27 de agosto (quinta-feira). A entrada para o encontro é gratuita.

Fonte: Ministério de Comunicação Social RCC Belo Horizonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.