Milhares de carismáticos de todo o mundo estão reunidos em Roma, junto com o Papa Francisco, para a celebração do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática na Igreja Católica. Entre os peregrinos, há milhares de brasileiros.

A primeira atividade do evento foi a audiência-geral com o Santo Padre, que foi realizada na Praça São Pedro, no Vaticano. Nesta audiência, o papa continuou as catequeses sobre a Esperança, inspirado na leitura do livro dos Hebreus, e lembrou que o autor sagrado compara a esperança a uma âncora, que dá segurança e estabilidade à nossa vida em meio às ondas turbulentas.

O pontífice convidou todos os presentes a serem “semeadores de esperança”. “Um cristão pode semear amarguras, perplexidades, mas este modo de agir não é cristão: O cristão semeia esperança, semeia o óleo da esperança, semeia o perfume da esperança e não o vinagre a amargura e da desesperança”, continuou.

Por fim, o Santo Padre exortou os fiéis a serem outros paráclitos, ou seja, consoladores e defensores dos nossos irmãos, sobretudo dos pobres, excluídos e não amados: defensores da criação.

Durante as saudações, o papa saudou os peregrinos que estavam presentes para o Jubileu de Ouro da RCC. Na saudação, o pontífice falou: “Invoco uma abundante efusão dos dons do Espírito Santo”.

Acompanhe a audiência na íntegra no vídeo abaixo.

 

{youtube}CaygjzK7qrQ|600|450|0{/youtube}

 

Programação do Jubileu de Ouro

 

 

A programação da celebração do Jubileu de Ouro da RCC continua até o dia 04 de junho e será encerrada com a missa de Pentecostes presidida pelo papa na Praça São Pedro, no Vaticano. Entre as atividades, haverá uma simpósio teológico, workshops sobre diversos temas relacionados à RCC, além de encontros com pregações em igrejas de Roma.

Um dos pontos altos do evento, será a Vigília de Pentecostes que será presidida pelo Papa Francisco no Circo Massimo, arena de esportes milenar e que hoje é uma tradicional área de lazer para os romanos.

Algumas atividades da programação serão transmitidas ao vivo pelo Centro Televisivo Vaticano pelo canal no Youtube, com tradução em português. Para acompanhar o canal, clique aqui.

 

 

Com informações e foto da Rádio Vaticano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.