Anualmente, o Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica (ICCRS) organiza seu encontro mundial. Este ano, o encontro aconteceu de 19 a 23 de maio, na cidade italiana de Assis. Cerca de 300 participantes de 40 países se reuniram para refletir sobre o tema “Intercessão: estrada de Pentecostes”.

O Brasil foi representado por um grupo de 15 pessoas formado por representantes de coordenações e ministeriados da intercessão nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Piauí e Rio de Janeiro. A participação brasileira no encontro também contou com a pregação de Reinaldo Beserra dos Reis, coordenador da estadual da RCC de São Paulo, que explanou sobre a pessoa do Espírito Santo e a importância da atuação da Beata Elena Guerra,  junto ao Papa Leão XIII no fim do século XIX, para a divulgação do culto a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Os outros pregadores do encontro foram: a presidente do ICCRS, Michelle Moran (Inglaterra); Cyril John (Índia), Kim Kollins (Alemanha) e Bob Canton (Estados Unidos).

A programação contou com momentos fortes de intercessão carismática, rosário, via sacra e adoração. Para o coordenador nacional do Ministério de Intercessão, Vicente Gomes, “o que ficou como orientação para os intercessores é que o Espírito Santo está buscando pessoas que orem e intercedam profeticamente com exercício dos carismas, para interceder junto a Jesus nosso único e definitivo intercessor junto a Deus”.

O encerramento do encontro aconteceu com uma missa campal que marcou a solenidade de Pentecostes, com a participação do bispo de Assis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.