A Renovação Carismática Católica foi homenageada em sessão solene na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, pelos 50 anos de missão e serviço no mundo.

Estavam presentes na sessão os membros do Conselho Nacional da RCC, coordenadores de comissões nacionais e alguns participantes dos Grupos de Oração da cidade de Brasília. A sessão foi presidida pelo deputado federal Diego Garcia (PHS/PR), autor da proposta de homenagem, e teve como oradores a presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris; o membro permanente do Conselho Nacional, Reinaldo Beserra dos Reis; e o coordenador nacional do Ministério Fé e Política, Sérgio Zavaris. O bispo auxiliar de Brasília, Dom Valdir Mamede, que estava representando o arcebispo, Dom Sérgio da Rocha, também discursou.

Os deputados federais Flavinho (PSB/SP), Evandro Gussi (PV/SP), Mauro Pereira (PMDB/RS) e Diego Garcia (PHS/PR), além do presidente nacional do Partido Humanista da Solidariedade, Eduardo Machado, também discursaram. Esses parlamentares fazem parte da Frente Parlamentar Católica da Câmara.

Sessão destaca importância, atuação e a história do Movimento

altTodos os oradores da sessão falaram da importância da RCC para a sociedade, como meio de transformação. O deputado Diego Garcia, primeiro a discursar, destacou em sua fala o mover do Espírito Santo ao longo dos tempos. Ele deu o seu próprio testemunho, destacando o importante papel que a RCC e a experiência do Batismo no Espírito Santo teve em sua vida e para a construção da própria família dele.

A presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Roldi Zavaris, falou sobre a alegria do Movimento em receber tal homenagem “Esse é um momento certamente histórico para a RCC de todo o Brasil, nosso coração está extremamente feliz, emocionado e agradecido a Deus por estarmos aqui”.  Ela mencionou uma frase da presidente do conselho internacional, Michelle Moran, que disse que o Jubileu de Ouro não é um ponto de chegada, mas um ponto de partida. Em todo momento, devemos clamar: “Vem Espírito Santo!”.

A história do Movimento foi contada por Reinaldo Beserra dos Reis, em que falou sobre a atuação do Movimento nesses 50 anos. “A Renovação Carismática Católica se revelou como uma desenhada estratégia de Deus para nossos tempos”, disse Reinaldo sobre a redescoberta do Espírito Santo na Igreja com a chegada da RCC, que começou a agir com um culto renovado ao Espírito.

Sérgio Zavaris falou sobre o desempenho da RCC no compromisso com o bem comum,  através das ações do Ministério de Fé e Política. “A Renovação Carismática Católica do Brasil, que representa uma parcela do povo, ora a Deus para que ele tenha misericórdia do seu povo. A RCC fica contrita quando aqueles valores cristãos  mais caros da nação brasileira são subtraídos, são sequestrados e são as vezes dilapidados…. Dedicamos ao longo de toda nossa história e continuaremos a nos dedicar para que todos os esforços sejam encaminhados para que o espírito evangélico e o Espírito Santo sejam o norte verdadeiro a inspirar a nação brasileira ”.

Para assistir a sessão solene completa em homenagem ao Jubileu de Ouro da RCC, exibida na última quinta-feira (22), clique aqui.

alt

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.