O ano de 2022 começou com muitas notícias boas para os carismáticos, uma delas é que em julho, entre os dias 21 a 24, será realizado o 34º Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica (RCC). Um evento como este é marcado por momentos de oração, louvor, escuta profética, pregações e partilhas fraternas. 

Te convidamos a recordar alguns dos congressos anteriores e seus temas, que são moções inspiradas pelo Senhor para reunir a família carismática. O evento é um momento de encontro entre todos os membros do Movimento, assim como daqueles que de algum modo querem conhecer mais esse modo de ser Igreja.

 

alt2017 – Jubileu de Ouro da RCC

De 28 de junho a 02 de julho

O 33º Congresso Nacional foi um evento jubilar, onde toda a Renovação Carismática Católica se reuniu em um grande louvor de gratidão ao Senhor pelos 50 anos do Movimento. Foi ocasião de fazer memória da história da RCC, e de todas as maravilhas realizadas por Deus por meio dessa Corrente de Graça.

 

alt2016 – “Eterna é a sua Misericórdia”

De 07 a 10 de julho

O 32º Congresso Nacional teve como tema central: “Eterna é a sua Misericórdia”, que foi inspirado no Salmo 117. A temática estava alinhada com a moção do ano de 2016 para a RCC – “Sede misericordiosos como o Vosso Pai é misericordioso” (Lc 6,36).

 

alt2014 – “Completai a minha alegria permanecendo unidos”

De 17 a 20 de julho

Inspirado em um trecho da Carta de São Paulo aos Filipenses (2,2), o 31º Congresso Nacional foi realizado sobre o tema: “Completai a minha alegria permanecendo unidos”. A temática do evento acompanhou a moção de 2014 para a RCC: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Ef 4,3).

 

A cada tema e a cada tempo o Senhor tem uma providência para os carismáticos. Em 2022, não será diferente! Todos os Grupos de Oração reunidos, em um só lugar, para amar Jesus!

{youtube}NIBTPtFhbSk{/youtube}

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.