Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 2022.

 

 

“Os que tiverem sido inteligentes fulgirão como o brilho do firmamento, e os que tiverem introduzido muitos nos caminhos da justiça luzirão como as estrelas, com um perpétuo resplendor.”(Dn 12,3)

 

 

É com o coração apertado e com a voz embargada que nos despedimos do tão amado e querido Monsenhor Jonas Abib, o nosso Mr. Pentecostes! Mas, ao mesmo tempo, elevamos ao céu um grande louvor a Deus por sua vida doada, por seu grande testemunho de vida segundo o Espírito, por sua poderosa semeadura da Palavra de Deus em nossos corações. Nada se perderá, tudo se multiplicará.

 

Monsenhor Jonas é pioneiro da Renovação Carismática Católica do Brasil, é operário da primeira hora que alicerçou e possibilitou a nossa chegada até aqui. Por meio dele a chama do batismo no Espírito Santo, o exercício dos carismas, os Grupos de Oração efetivamente carismáticos se alastraram de Norte a Sul, de Leste a Oeste deste nosso imenso País. Monsenhor Jonas era RCC raiz, como ele mesmo dizia! Agora, certamente está cantando uma canção nova eternamente diante Daquele que ele tanto amava e tornava conhecido: o nosso amado Deus, Uno e Trino; ele está luzindo como estrela na glória de Deus! (cf. Dn 12,3).

 

Monsenhor Jonas foi membro do Conselho Nacional da RCCBRASIL logo no seu começo e como foi importante a sua presença. Através de seu ensinamento e encorajamento de sempre “o barco da RCC foi para alto-mar e não dá mais para voltar. Não dá nem mais para ver o porto que era seguro. Aleluia!”

 

Consola-nos e alegra-nos a certeza do céu, no qual Monsenhor Jonas nos precedeu e, de lá, intercede por nós. Que o Amor de Deus continue nos levando para frente para que um dia toda a família carismática possa entoar louvores na glória eterna de Deus.

 

Obrigado, Senhor, por nos ter dado o Monsenhor Jonas Abib!

 

Vida longa aos Carismáticos!  

 

 

Vinícius Rodrigues Simões

Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL

 

 

Assista ao vídeo de homenagem a Monsenhor Jonas Abib

{youtube}9AR6AWK-RDs{/youtube}

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.