A Renovação Carismática Católica (RCC) do Brasil vem realizando importantes ações na área de evangelização e promoção humana na Ilha do Marajó, no Pará, através da Missão Marajó. Famílias, jovens e crianças recebem o primeiro anúncio, são acolhidas na comunidade e passam a ter uma oportunidade real de ajuda financeira através da participação nas oficinas de artesanato. Com a venda dos produtos artesanais, eles recebem uma porcentagem sobre o que produzem, contribuindo com a renda familiar. Todos os trabalhos são coordenados e realizados pelos sete missionários da Casa de Missão.

Uma das oficinas ofertadas é a de cartões com plantas desidratadas. Seus integrantes aprendem o processo que compreende a criação, a produção e a finalização dos materiais, além de desenvolverem conhecimentos de técnicas de desidratação das plantas regionais utilizadas nos cartões. A questão ambiental também é discutida com os participantes, onde é repassada a importância da preservação da natureza e a forma de viver sem prejudicá-la.

Com a proximidade do Natal, a Editora RCC Brasil recebeu vários modelos e cores de cartões natalinos confeccionados manualmente nesta oficina, os quais você pode adquirir através do site da RCC Shop. Visite a página eletrônica agora mesmo e confira o belo trabalho expressado em cada cartão. Os materiais utilizados nas gravuras como: sementes de capim, samambaia, folhas de bananeiras, folhas de coco, folhas de castanhola, palha de milho, tiririca e tururi são todos da região.

Lembramos que ao comprar esses cartões você estará colaborando para que a Missão Marajó cresça e para que as famílias que trabalham nas oficinas tenham condições de sair da situação de miséria.

Envie a sua mensagem de Natal com os cartões natalinos da Casa de Missão do Marajó e ajude a Semear a Cultura de Pentecostes.

Acesse: http://www.rccshop.com.br.

Leia mais:

A Missão Marajó não para!

Missão Marajó, uma obra em constante construção

Vídeo do Projeto Amazônia ultrapassa três mil acessos

Você sabia que a Renovação Carismática Católica possui uma Editora?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.