O início do Congresso Estadual da RCC Amapá, realizado entre os dias 30 de Agosto e 01 de setembro, se deu com uma celebração especial de envio para os servos do encontro. Inspirados nas palavras de Jo 15, 15-17, eles celebraram o tema da fé com novo ânimo: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constitui para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constitui, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.”

 

Além desta palavra de orientação aos servos, o evento contou com momentos de adoração, louvor, pregações e reavivamento da Cultura de Pentecostes. Estiveram presentes, refletindo com os participantes do congresso a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, que falou sobre o tema do encontro: ”Está é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. O secretário geral da RCCBRASIL, Onazir Conceição também partilhou da mesma moção, com a pregação: “A fé que gera a união fraterna”.

Também esteve presente, partilhando com os conterrâneos amapaenses o coordenador estadual da RCC Amapá, Dário Araújo, que falou sobre: “A Fé celebrada e constantemente anunciada”.

As crianças que foram acompanhadas de seus pais para o congresso tiveram seus momentos de espiritualidade com a realização do Congressinho.Os pequeninos puderam experimentar a alegria do Senhor com as atividades preparadas pela pregadora Claudenita Mendes, e pelos demais membros do Ministério para Crianças da RCC Amapá .

O evento ainda contou com a presença de padre Fábio Rogério que celebrou a santa Missa para os participantes do encontro.

 Além do forte momento de adoração que marcou a espiritualidade dos participantes, outro ponto que chamou a atenção dos encontristas foi à moção profética da Presidente Nacional da RCC Brasil, chamando a atenção para a construção da Nossa Casa, nossa Bênção, com a seguinte frase: “Amapá em Construção junto com a Sede Nacional”.

Toda cobertura de fotos e comentários do evento você encontra página da RCC Amapá acessando este link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.