No último sábado (15), feriado da Proclamação da República,  a família carismática do estado do Rio de Janeiro se reuniu no Cenáculo Estadual de Pentecostes  2014. Cerca de dois mil membros da RCC RJ, das 10 dioceses do estado, membros de novas comunidades e até pastores evangélicos lotaram o Rincão do Senhor, em São Gonçalo, para celebrar a unidade, num dia intenso de oração. Com o tema “Se creres, verás a glória de Deus”, o evento contou com a presença de Olívia Ferreira, Márcio Pacheco e todo o Conselho Estadual.

Logo pela manhã, o padre Antônio José, diretor espiritual da RCC da Arquidiocese do Rio de Janeiro, falou sobre a presença das novas comunidades e dos pastores evangélicos no Cenáculo. “Somos filhos de um só Pai e o Espírito Santo nos dá uma só missão: a responsabilidade de conduzir seus filhos. Precisamos ser um”, disse o sacerdote, que pediu que todos impusessem as mãos sobre os pastores Eurico Nunes e João Pereira, da Comunidade Monte Sião – da Igreja da Palavra Viva. A oração se estendeu por todos os cristãos perseguidos no mundo.

“Eu vejo que neste dia está sendo quebrada uma grande barreira, depois de hoje a nossa unidade não será mais a mesma. A profecia de Joel está se cumprindo entre nós. Aqui eu experimento a alegria que Deus deve sentir toda vez que os cristãos, mesmo de igrejas diferentes, se unem”, disse o Pastor Eurico Nunes. O pastor João Pereira falou sobre a construção da unidade. “Temos experimentado ao longo desses anos que a unidade se faz com relações e ações e não com falácias. Vivemos isto no encontro de cristãos e no dia a dia. A unidade é possível”, pontuou.

altPadre André Rodrigues, diretor espiritual da RCCRJ, presidiu a Santa Missa, encerrando a manhã de bênçãos. Já durante a tarde, Ricardo Emílio, presidente do conselho estadual, conduziu o povo a refletir sobre a vida na liberdade do Espírito. “Nós temos medo de entregar a nossa vida. A tua vida não te pertence e sim ao criador. Nós chamamos ‘vinde Espírito Santo’, mas não deixamos Ele agir. Para mergulhar verdadeiramente no batismo no Espírito Santo, nós temos de mudar o nosso jeito de ser”, disse. Ricardo convidou a todos: “Deixe-se tocar pelo Espírito Santo. Quando o Senhor fala “deixe-se tocar…”, baixe a guarda. Se preocupe em se entregar ao Espírito Santo. De nada vão valer os nossos encontros  se o Espírito Santo não nos tocar”, concluiu, convocando o povo para um grande momento de oração.

O dia foi encerrado com um profundo momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzido pelo Diácono Renato Ritton. “Nada tem sentido na nossa vida se não começa pelo altar do Senhor. Olhe para  o Senhor diga que ele é a razão da sua vida”, clamou o diácono.

Ao final do encontro, Ricardo Emílio, coordenador da RCC RJ, louvou a Deus pelos quatro anos à frente do Movimento no estado do Rio, apresentando toda a equipe estadual e os Ministérios. O coordenador pediu que todo o povo rezasse pela eleição do novo presidente do conselho, que vai acontecer no próximo dia 6 de dezembro com a presença de membros do Conselho Nacional.

Por Ministério de Comunicação Social RCC Arquidiocese Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.