A cerimônia de encerramento do Congresso Nacional do Ministério de Pregação aconteceu com uma entrada solene com a representação de cada estado do país.

Cada coordenador estadual do Ministério de Pregação apresentou um banner com um versículo rhema discernido em oração para o estado. Segundo a coordenadora nacional do Ministério, Beatriz Vargas, à medida em que cada coordenador proclamou o versículo, a Palavra alcançou os corações dos presentes.

Beatriz Vargas também motivou uma oração pelos coordenadores estaduais ao partilhar: “olhem para os coordenadores estaduais. Quando eu oro por eles, Deus sempre coloca em meu coração que eles são valorosos pregadores. Continuem olhando pra eles. Eles têm sustentado o combate por causa da Palavra!”.

O momento foi seguido da Celebração Eucarística presidida pelo pároco da igreja Cristo Rei, de Osasco/SP, Padre Padre Helio Pedro de Souza.

altApós a leitura do Evangelho em que Jesus ordena a dar a César o que é de César, o sacerdote indagou aos presentes: “Fazemos de tudo para chegar na hora em nosso trabalho e ficamos preocupados quando nos atrasamos. Mas não trazemos peso algum na consciência quando chegamos atrasados na Santa Missa. Muitas vezes, somos mais devotos de César do que qualquer outra coisa”.

Ainda instigando os pregadores, Pe. Helio perguntou sobre o que cada um faria diante de um referendo sobre o aborto. “Votaríamos a favor ou contra?”, diante da resposta negativa dos participantes, continuou: “Vocês têm consciência disso, mas e o povo? Temos que ter coragem de denunciar essas coisas no Grupo de Oração”.

Nesse sentido, o sacerdote exortou os fiéis presentes: “Chega de ‘Ave César’, é mais fácil com ‘Ave Maria’. Você que já viveu essa experiência, valorize mais o que é de Deus”. E proclamou: “saindo daqui, você vai anunciar e o poder de Deus estará com você”.

Ao final da homilia, o sacerdote conduziu uma oração de entrega com os pregadores. “O que ainda te falta para dar tudo a Deus? Pregador preguiçoso, soberbo, vaidoso, Deus não quer! O que te falta para dar tudo?”, motivou pedindo a Deus que derramasse um novo ardor a cada um dos pregadores presentes.

 

 
{youtube}U18lF6ZBAhM|560|315|1{/youtube}
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.